sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Confissões de um cristão cansado


Cansei da teologia de gabinete que é "feita" na maioria das igrejas. Que prega cifras dinheiro,não prega mais Jesus, o nosso Senhor e Salvador que fala da graça e do amor.Que prega Teologias que não aceitam questionamentos. Gente metida a teólogo, mas que não tem leitura, nem gasta tempo debruçado sobre os grandes temas, e quando o faz, é apenas num exercício de "caça às bruxas".tipo: "não toque nos ungidos""cuidado, isso é heresia""quantas almas você já ganhou?", como se o reino de Deus fosse medido Sinto-me um sobrevivente.Cansei de lutar por verdades num século de mentiras. Cansei de tentar ser, numa época do não-ser.tem que der .Cansei do misticismo exacerbado das igrejas: fetiches demonizantes,uma infinidade de "unções". Essa mentalidade mística tem gerado uma gama enorme de gurus da celestialidade imbecilizada, um número demasiado de paranóicos metido a santo e não são.fingindo que são parte de um reino,que mal a conhecem.cansei  da hereditariedade escravizadora das igrejas. Sobrenome vale mais do que chamado. É a "vocação do DNA", onde o que persiste é o cargo passado de pai para filho, de filho para neto, de neto para cunhado, de cunhado para irmão,e ainda falam mal dos políticos que praticam nepotismo .(irmão de sangue, diga-se de passagem) . abortam sonhos ministeriais de muita gente ungida, chamada e talentosa em nosso meio.Estou decepcionado comigo mesmo por não poder fazer mais nada! Todo o poder que tenho vem dessas pequenas armas: a caneta (computador) e a imaginação. Minha arma é o texto. Como lutar usando palavras contra sistemas e esquemas bélicos altamente mortais! Quem sou eu para provocar alguma mudança? Que triste senda a que estou trilhando: sonhar com uma igreja livre das tiranias .sei que são muitos nesta mesma situação 
Se eu não amasse a Deus, não estaria mais na igreja.Deus em mim esta em primeiro lugar.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Decifrando os mistérios da Bíblia


1

Decifrando os mistérios da Bíblia



Por Hermes C. Fernandes





“Agora vemos em espelho, de maneira obscura; então veremos face a face. Agora conheço em parte então conhecerei como também sou conhecido” (1 Coríntios 13:12).

Naquela época, os espelhos não eram tão polidos quanto hoje. A imagem refletida no metal era distorcida pela sua superfície irregular. Por isso, era necessário que se buscasse uma posição de onde se pudesse ver com mais precisão.

As Escrituras Sagradas nos servem como espelho através do qual podemos ter um vislumbre de Deus.

O que podemos
 ver num espelho? Qualquer coisa para o qual ele esteja voltado. Assim é com as Escrituras. Ao lê-las, podemos enxergar através delas nossas próprias deformidades. Suas páginas revelam a ambigüidade da natureza humana, capaz de proezas e crueldades, virtudes e vícios.

A Bíblia não esconde nem maquia as vicissitudes de seus heróis. O mesmo Davi que derrota Golias, se rende ao encanto da mulher alheia, e acaba cometendo adultério seguido de homicídio. O mesmo Abraão que se dispõe a oferecer o próprio filho em sacrifício a Deus, omite do rei do Egito a informação de que Sara era sua esposa. Podemos nos ver em cada personagem bíblico. Cada situação que enfrentamos em nosso cotidiano encontra paralelo em suas histórias.

Por isso, Tiago nos exorta:

“Se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla no espelho o seu rosto natural e, depois de se contemplar a si mesmo, vai-se e logo se esquece de como era” (Tg.1:23-24).

Portanto, ler a Bíblia é encontrar-se consigo mesmo. É enxergar sua silhueta emergindo de suas páginas.

Mas quando posicionamos o mesmo espelho na direção de Cristo, vemos Sua glória nele revelada. É como posicionar um espelho na direção do sol. Toda a glória do astro rei pode ser refletida num caco de vidro.

A melhor maneira de se ler o texto sagrado é mantendo os olhos em Jesus. Ele é a nossa Pedra de Roseta*, a chave interpretativa das Escrituras. Tudo aponta para Ele. Desde os sacrifícios exigidos pela Lei, passando pelas festas instituídas por Deus, aos acontecimentos épicos narrados no Antigo Testamento, tudo tem o objetivo de nos revelar a figura central das Escrituras: JESUS CRISTO. Portanto, deve-se ler a Bíblia a partir de Jesus.

Não são as Escrituras que são perfeitas, mas a imagem que elas se propõem refletir. Se fizermos uma leitura crítica, poderemos encontrar dados não tão precisos, como por exemplo, onde o morcego é classificado como ave. Mas se nos posicionarmos corretamente diante deste espelho, poderemos ver claramente a perfeição d’Aquele que a inspirou, ao mesmo tempo em que perceberemos nossas debilidades.

Não há como isolar uma imagem num espelho, apagando o seu background. Quando fitamos nele, vemos também o pano de fundo, o ambiente à nossa volta. Da mesma forma, ao lermos uma passagem escriturística, devemos considerar seu contexto histórico. Não basta ler suas linhas; temos que investigar suas entrelinhas. Não é em vão que Jesus nos orienta a investigá-las. Uma leitura superficial é incapaz de revelar-nos o Deus que Se oculta nas entrelinhas.

Se cremos numa revelação progressiva como acreditavam os reformadores, temos que supor que esse espelho vai ficando cada vez mais polido, até encontrar seu auge nas páginas neo-testamentárias. O que antes era obscuro, agora está mais límpido e claro. As sombras, os ritos e os tipos do Antigo Testamento cedem lugar à realidade revelada pela luz de Cristo Jesus (Cl.2:17; Jo.1:17).

Não vá às Escrituras como quem vai a uma cartomante, ou quem consulta ao horóscopo. Abri-la aleatoriamente não nos trará qualquer benefício. Também não vá em busca de dados científicos precisos. Abra suas páginas em busca de Cristo, e você o encontrará. "São elas que testificam de mim", garantiu Jesus.

A Pedra de Roseta (foto acima) é um bloco de granito negro encontrado no Egito em 1799 por soldados do exército de Napolão Bonaparte. A sua importância se deve ao fato de que, à época de seu estudo, no século XIX, proporcionou aos investigadores um mesmo texto escrito em hieróglifos (escrita egípcia antiga), em egípcio demótico e em grego clássico. Como o grego era uma língua então bem conhecida, a pedra serviu como chave para decifração dos hieróglifos egípcios, que por séculos se mantiveram como uma incógnita. Por causa desta importante achado, milhares de textos egípcios puderam ser interpretados, decifrando a história desconhecida do antigo Egito, e muitas vezes comprovando a acuridade dos textos bíblicos.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

VOCÊ SE SENTE UMA ÁGUIA OU UMA GALINHA?


VOCÊ SE SENTE UMA ÁGUIA OU UMA GALINHA?

O
escritor e teólogo Leonardo Boff é o autor de um interessantíssimo livro chamado A
águia e a galinha,que já vendeu milhares de exemplares e se tornou um
best-seller no Brasil. Nesse livro, Boff, fazendo uso de uma metáfora, conta a
história de uma aguiazinha ferida que, caída à beira de uma estrada, foi
encontrada por um homem, o qual, compadecido dela, levou-a para casa, tratou de
seus ferimentos e se propôs a criá-la.
Como a aguiazinha se tornasse maior e esbarrasse nos
objetos da casa, o homem pediu ajuda a seu vizinho, que se propôs a ajudá-lo.
De boa fé, sem maiores preocupações,  o vizinho colocou a pequena águia no
galinheiro para ser criada junto com as suas galinhas.
o tempo se passou, a aguiazinha se tornou adulta, mas,
mesmo com as suas enormes asas, ela agia como uma perfeita galinha: ciscava o
chão à procura de minhocas e à tardinha batia as asas somente até o poleiro,
como as demais galinhas.
No corpo, era uma forte e saudável águia, potencialmente
habilitada para voar até às grandes altitudes, sem nada para limitá-la. Na
cabeça, porém, era apenas uma galinha, que tentava cacarejar e ficava confinada
aos limites de um galinheiro.Essa situação se perpetuou.
Até o dia em que passando por aquelas paragens um
biólogo,  este não se conformou com tamanho disparate. Disposto a fazer a
falsa “galinha” a recuperar sua  identidade de águia, ele iniciou um
penoso treinamento que, a princípio, parecia fadado ao insucesso.
Depois de repetidas tentativas, um dia, levantando-se de
madrugada, levou a águi a uma alta montanha. Ali, quando o sol começava a
nascer, ele disse: “Águia, você não é uma galinha, você não nasceu para passar
a vida ciscando o chão de um galinheiro, você tem um CORAÇÃO DE ÁGUIA! Voe,
águia! Voe!”
E, dando um safanão com o braço, fez com que a águia se
soltasse no ar. A princípio desajeitada, ela começou a bater as asas,
assustada, mas….percebeu que VOAVA NAS ALTURAS!
Começou a bater as asas mais mansamente, planou, voou em
círculos e subiu, desaparecendo no horizonte.Naquele dia, morreu uma galinha e
nasceu uma águai, destinada à vastidão dos céus.Minha pergunta para você,
prezado amigo (a).
O que você está fazendo com a sua vida? O que você tem
feito com os talentos que Deus o Criador lhe concedeu?

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CONSTRUDORES

CONSTRUINDO PONTES
"Dois irmãos moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho. Durante anos, percorreram uma estreita e comprida estrada que corria ao longo do rio para, ao final de cada dia, desfrutarem um da companhia do outro. Apesar do cansaço, faziam-no com prazer, pois se amavam.Mas agora tudo havia mudado. Eles tiveram a primeira desavença em toda uma vida trabalhando lado a lado, repartindo as ferramentas e cuidando um do outro. O que começara com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio...
Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta. Ao abri-la, notou um homem com uma caixa de ferramentas de carpinteiro. Estou procurando por trabalho disse ele  Talvez você tenha um pequeno serviço aqui e ali... Posso ajudá-lo? Sim! disse o fazendeiro.  Claro que tenho trabalho para você. Veja aquela fazenda além do riacho... É de meu irmão mais novo. Brigamos muito e não mais posso suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira perto do celeiro? Quero que você me construa uma cerca bem alta ao longo do rio para que eu não mais precise vê-lo.
Acho que entendo a situação disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos que certamente farei um trabalho que lhe deixará satisfeito.
Como precisava ir à cidade, o irmão mais velho ajudou o carpinteiro a encontrar o material e partiu. O homem trabalhou arduamente durante todo aquele dia medindo, cortando e pregando. Já anoitecia quando terminou sua obra, ao mesmo tempo que o fazendeiro retornava...Seus olhos não podiam acreditar no que viam! Não havia qualquer cerca! Em seu lugar estava uma ponte que ligava um lado do riacho ao outro.
Era realmente um belo trabalho, mas, enfurecido, ele exclamou: Você é muito insolente em construir esta ponte, depois de tudo que lhe contei. No entanto, as surpresas não haviam terminado... Ao erguer seus olhos para a ponte mais uma vez, viu seu irmão aproximando-se da outra margem, correndo com seus braços abertos...
Cada um dos irmãos permaneceu imóvel de seu lado do rio, quando, num só impulso, correram um na direção do outro, abraçando-se e chorando no meio da ponte.
Emocionados, viram o carpinteiro arrumando suas ferramentas e partindo...
Não, espere!  disse o mais velho  Fique conosco mais alguns dias... Tenho muitos outros projetos para você.
E o carpinteiro respondeu: Adoraria ficar, mas tenho muitas outras pontes para construir.

sábado, 15 de janeiro de 2011

dizimo ,e malaquias

IGREJA  TEM QUE OFERTA E DIZIMA,ISTO E CERTO E CORRETO CONFORME A PALAVRA DE (DEUS).   APELAR PARA  MALAQUIAS ,É UM ERRO ,DIRIGIR AO POVO O QUE ERA PARA OS SACERDOTES! 
(Ml1;6) O filho honra o pai, e o servo ao seu amo; se eu, pois, sou pai, onde está a minha honra? e se eu sou amo, onde está o temor de mim? diz o Senhor dos exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que temos nós desprezado o teu nome?
7 Ofereceis sobre o meu altar pão profano, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que pensais, que a mesa do Senhor é desprezível.
(Ml2;1) Agora, ó sacerdotes, este mandamento e para vós.
2 Se não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o vosso coração.(Deus dizendo ao sacerdote)
7 Pois os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens procurar a instrução, porque ele é o mensageiro do Senhor dos exércitos.
Mas vós vos desviastes do caminho; a muitos fizestes tropeçar na lei; corrompestes o pacto de Levi, diz o Senhor dos exércitos.

(Ml3;5) E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o trabalhador em seu salário, a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos exércitos.(Deus aqui se refere ao sacerdote )
7 Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes. Tornai vós para mim, e eu tornarei para vós diz o Senhor dos exércitos. Mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. (aqui a um diálogo entre profeta,porta-voz da parte de Deus,junto aos sacerdotes)  
9 Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda.
no texto no Capítulo III do Profeta Malaquias, onde se vê Deus acusando o povo de lhe roubar “nos dízimos e ofertas”. Acontece que as principais advertências de Malaquias não eram dirigidas ao povo como um todo, mas contra os sacerdotes desonestos (ladrões mesmo!). Assim, Malaquias deixa bem claro que o povo oferta a Deus, mas havia algo de errado no processo (1.6-10). O pecado é ainda mais grave, pois naquilo que o povo ofereceu a eles, havia animais aceitáveis ao Senhor (mas os sacerdotes ofereciam os defeituosos!): cf. 1.14.

Porém, da “renda” dos Levitas, eles eram obrigados a entregarem na “Casa do Senhor” (no Templo de Jerusalém), 10% de tudo que arrecadaram do povo. Esse era o chamado “dizimo dos dízimos”, que alguns vendilhões de hoje andam cobrando do povo! Ou seja, o dizimo recolhido a “Casa do Tesouro”, era a parte devida pelos Levitas aos Sacerdotes, em Jerusalém!
                                                                  texto a se corrigido / por joel wilkerson

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

INVERSÃO DE VALORES NA IGREJA!!!!

VALORES NA VISÃO DA IGREJA ?
porque isto acontece???distorção!!!
falavam de coisas distorcidas ,o irmão de oração
,não tinha prestigio,nem respeito ,nenhuma porrogativa ,ou  mesmo consideração,era simplesmente mais um entre
outros .mais o irmão do retété do mistério,do aviãozinho era o Maximo , aquele
sim é uma benção.E o musico que não ensaiava ,e nem ia na EBD,nem nos culto da
semana,mais no domingão tava lá como titular tocando,também era um musico de
uma banda secular famosa,é benção.
mais o coitado  do irmãozinho que ia em todos os cultos,EBD e
ensaiava,(e bom musico ,só que nunca foi famoso) no domingão hum banco para ele,um jovem de oração ex- nada,era barrado
no grande dia da igreja no Domingo,La tinha e tem o irmão chamado Moisés ,este
irmão é uma benção para Deus, mais para igreja nem tanto ,nunca foi nada,é(
ex-nada) quero dizer.nasceu em um lar evangélico,nunca desviou do caminho do
senhor,casou se virgem ,é um homem justo ,intregro,honesto,santo humilde ,sempre
teve temor e tremor a palavra de Deus nunca quis ser nada (só servo),sempre
serviu a igreja na área de ensino,e ajudou no louvor,por não ter nada a
testemunhar uma versão oculta na sua vida(pena que a vida dele de fiel e santo
não vale na igreja,para testemunhar).
Só que La também tem o digão ,esse é ex tudo de ruim,de maldade já vez de
tudo.só que uma  boa parte mesmo de seus
crismes ,que perante a justiça do homem ainda não foi paga ,mais se depender da
igreja ,nem vai ser pagar porque ele é o segundo astro da igreja ,só perde para
o Pastor,digão é o bam-bam-bam   da igreja ,da testemunho quase todos domingos
e algumas 5*feiras, Deus sim o transformou, é verdade....mais o seu ministério (Digão)transformou
em a penas testemunhar,só,isso, e mais nada porque hin????      
 Deus
é Deus que transforma
Mais
não podemos esquece que Deus é Deus provedor é Deus mantedor ,é Deus zeloso,no seus
atributos,Deus ama aquele que nunca saiu do seu caminho ,aquele que nunca tenha deixado
de guardar e praticar  as suas leis
,mandamento e preceitos, aquele que sempre foram humildes e de coração
contrito.(lembre de Noé)
 Pena
que algumas igreja não pesam a sim ,E nem os valorizam os seus santos
 Mais
sei que Deus,os amam os valorizam porque eles sempre estão em paz ,e de bem com  a vida ..... amem!!!amem por t
er pessoas assim ,sempre fiel
a Deus. por ser  Deus é fiel.
                                                                                     Joel wilkerson
ocultar

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

IGREJA SERÁ QUE É PERFEITA ?

certa vez uma( pessoa)teria dito ao conhecido Pregador, que não podia decidir-se a ser tornar membro ou continuar sendo membro de uma das igreja existentes na comunidade.motivo alegado era que todas elas ficavam muito aquém do ideal de perfeição.todos (esperam um igreja perfeita).A isto respondeu o pregador "isso é verdade ,não existe uma igreja perfeita.E se o você quiser esperar é só ingressar no céu ,Lá sim terá um igreja perfeita pura santa e glorificada em Cristo Jesus.Além  disso,  você por acaso encontrar uma igreja perfeita,ela a igreja teria de se negar a recebe-lo e acolhei-lo ,pois tão logo você fosse recebido ,aquela tal igreja deixaria de ser perfeita." Igreja perfeita é só na Glória com o Senhor Jesus Cristo, deixe de ser insensato, e ame o seu pastor a sua igreja e os seus irmãos em Cristo.E ajude ela,a igreja a ser melhor para Honra e glória de Deus.....     

                                                                                        por joel wilkerson

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sobre a obrigatoriedade do dizimo. Doutor Bíblia Responde! | Olhar Reformado

Sobre a obrigatoriedade do dizimo. Doutor Bíblia Responde! | Olhar ReformadoDeus,e os sacerdotes e o dízimos e ofertas,o texto em que se prega hoje em Malaquias,o Senhor repele e combate os levitas (sacerdotes) que rouba a Deus ,não ao povo,Ml3;8 pode homem (levitas)roubar a Deus? em ml 2;1,3 Deus os advertem e os repreendem,e mesmo assim eles não se acertaram,da pena quando um varão este texto para obter mais e mais do povo,é falta de conhecimento da palavra ou cinismo mesmo.

6 de janeiro de 2011 13:35

Sobre a obrigatoriedade do dizimo. Doutor Bíblia Responde! | Olhar Reformado

Sobre a obrigatoriedade do dizimo. Doutor Bíblia Responde! | Olhar Reformado

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

DAS LEIS AS MAIORES AMAR E AMAR.


PARA REFLETIR

Amai os vossos inimigos ,e orais pelos que vos perseguem .
Só assim sereis verdadeiros filhos do Nosso Pai que está nos céus,
Pois Ele Deus faz nascer o sol sobre os maus e os bons ,e chover sobre o justo e o injusto.
Se amais só aqueles que vos amam ,que mérito tereis com isto ?
Não agem da mesma forma os pagãos (aqueles que vivem na pratica do pecado) ?
E se sois só gentis com os vossos amigos, que fazeis de extraordinário?
Nós deveremos sermos perfeitos ,como é o Nosso Pai celestial  o Eterno.    
 
leiam ( ver também Lucas 10;25-35) 

sábado, 1 de janeiro de 2011

SERÁ ANO NOVO ,VIDA NOVA ?

ANO NOVO! - VIDA NOVA?
Uma mudança de vida jamais foi ou será caracterizada pela virada do ano, mas sim por mudança de atitudes.
Se você quiser ter vida nova em 2011,
 Aceite a Jesus Cristo ou reconcilie-se com Ele
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo( 2 Co 5:17)A única maneira de se ter uma nova vida de direito e de fato, é através da aceitação pela fé do sacrifício de Cristo na cruz , crendo n’Ele e confessando-O com a tua própria boca que Ele é Senhor.Só assim teremos uma nova vida ou renovo,E seremos,transformados,mudados,restaurados,para sermos amáveis,piedosos,prósperos,caridosos,humildes,vitoriosos.e fortes.para honra e glório do Senhor Jesus.
                                                                                    por joel wilkerson