terça-feira, 29 de março de 2011

Você está correndo perigo - Mark Driscoll

SOU LIVRE PARA ADORAR

[Gl 6.3] “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão”


No livro de João 8.32 a Palavra de Deus nos afirma: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Jesus Cristo é a própria verdade Ele é a liberdade que todo homem perdido precisa encontrar. Louvamos a Deus, pois um dia fomos encontrados por Cristo e alcançados por Sua Graça salvadora e misericódiosa. Isto nos proporcionou a liberdade plena! Hoje vivemos essa liberdade. Paulo nos mostra que como servos de Deus que foram livres do pecado, precisamos permanecer firmes. Isto implica estar seguro sempre na Rocha que é o próprio Senhor Jesus. É através de nossa firmeza e constância em Cristo que viveremos sempre em Sua liberdade. É desta forma também que seremos a resposta para o mundo perdido. É desta forma que cumpriremos nossa missão. Uma vez tendo encontrado a salvação em Cristo e nos tornando livres, somos desafiados a levar essa liberdade aos perdidos. Vivendo desta forma não haverá espaço para o jugo da servidão do pecado. Não haverá espaço para contaminações espirituais. Não haverá espaço para retroagirmos, pois avançaremos sempre glorificando àquele que nos livrou da morte eterna;e nos deu a vida eterna, Jesus Cristo o nosso Senhor.



joel wilkerson/ texto adap Pr waldir docarmomostrar

ocultar

sexta-feira, 25 de março de 2011

CRISTO VIVE


[Gl 2.19b - 20a] “... Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim;...”





Paulo mostra através desta palavra a grande mudança que é operada por Deus, na vida daquele que foi transformado pela Graça de Cristo. Ele usa no texto o seu próprio exemplo, pois ele mesmo havia tido sua vida transformada pela Salvação de Cristo. Paulo tinha e nós também temos uma união viva com Cristo, pois fomos representados por Ele através de sua morte e ressurreição. A cruz era para cada um de nós que estávamos presos ao pecado. Jesus tomou o nosso lugar. Logo, uma maravilhosa e grandiosa união com Ele foi instaurada a partir de nossa conversão. Com isto, o caráter de Cristo foi ministrado às nossas vidas através de Seu Espírito que nos foi dado. Ele então afirma: “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim;...” O controle total desta vida passa a ser do Senhor Jesus! Algumas pessoas não entendem, mas aí está o significado pleno do que seja aceitar a Cristo como Salvador. É preciso haver entrega. E ela precisa ser total. É passar o controle do leme do barco de sua vida para Cristo conduzi-lo a um porto seguro. Isto significa que agora todas as minhas ações passarão pelo crivo de Cristo. Isto implica uma vida de obediência ao Mestre Jesus. É desta forma, que a vida abundante prometida por Ele será ministrada à nós. (Jo. 10.10). Paulo viveu esta maravilhosa realidade. Ele foi transformado pela graça de Cristo e pôde viver os resultados que esse grande milagre traz a todos que abrem o coração para Cristo fazer morada. Se você ainda não o fez, aproveite esse momento e tome a decisão mais importante de sua vida. Aceite a Cristo como único Senhor e Salvador. Ele tem o melhor para sua vida.

Em Cristo Jesus,

sexta-feira, 18 de março de 2011

Rapper Pregando o Evangelho??? Impressionante.

quinta-feira, 17 de março de 2011

PELA GRAÇA


A graça é a realidade mais fascinante de Deus. Ao longo dos tempos várias tentativas de definir a graça foram feitas, entretanto, a melhor definição que já li é: “graça não se explica; graça se transmite” (Philip Yancey). Nossa sociedade tem a mania de querer explicar tudo porque explicar já é um passo para controlar, contudo, não há como colocar rédeas na fabulosa graça de Deus.





Infelizmente, vivemos numa atmosfera de crise com a maravilha da graça. Num tempo onde imperam legalismos e promoção da culpa, fica cada vez mais difícil a assimilação da verdadeira graça de Deus. Philip Yancey, em seu fantástico “Maravilhosa graça”, afirmou: “Como habitantes das grandes cidades que nem percebem mais o ar poluído, respiramos, inconscientes, a atmosfera letal da não-graça”.





O teólogo G K Chesterton, disse: “A graça é o amor selvagem de Deus”. Brennan Manning, no belíssimo “O evangelho maltrapilho”, escreveu: “Um dos mistérios da tradição do evangelho é essa estranha atração que Jesus tinha pelos que não tinham nada de atraente; esse estranho desejo pelos que não eram em nada desejáveis; esse estranho amor pelos que não tinham nada de amável”.





Verdades libertadoras da graça (Mq. 7. 18)





O simples fato de que Deus derrama sua graça sobre nós já é uma verdade libertadora, tranqüilizadora, transformadora, abençoadora e digna de confiança. Mas, há mais algumas dessas verdades esplêndidas que nos revelam ângulos magníficos do amor e do caráter de Deus:





1. A graça não excepcionaliza ninguém:





A graça não procura os excepcionais, procura os honestos. Seja qual for o seu pecado, a sua crise, seu cárcere, a graça o alcança – é para você! Mas lembre-se: a graça ama a autenticidade. Frente à ela somos confrontados para sermos libertos. É quando assumimos quem somos – pecadores – que a graça dá seu espetáculo. Um pregador puritano costumava dizer: “Se não estás perdido, de que te serve um salvador?”. A graça é para todos porque ela não depende do que nós fizemos para Deus, mas sim, do que Ele já fez por nós. O mérito da graça é o mérito que não temos. A igreja, como casa da graça, não pode ter privilegiados, prediletos ou caciques e suas excentricidades – ela deve ser de todos.





2. A graça é a resposta para o dilema de Deus: Um Deus santo amando pecadores:





Deus nos ama, mas nosso comportamento o enoja. Ele é santo, nós pecadores. Deus é justo e nós somos absurdamente injustos. Como é para Deus lidar com isso? Como se aproximar ao máximo de nós se o pecado e sua podridão nos afasta dele? Aqui é que entra a graça! A grande graça está no fato marcante e decisivo de que Deus não desistiu e não desiste de nós. Na cruz, ele resolve o dilema. Absorve o pecado em Cristo e nos liberta para a plenitude da vida.





3 . A graça nos liberta dos cárceres da alma:





Não há carrasco pior do que o nosso coração. A graça é capaz de eliminar as toxinas da culpa porque nos garante a assombrosa verdade de que Deus nos ama como somos, sem disfarces ou máscaras, sem as tatuagens da religião, sem as sombras do passado. A graça nos liberta para sermos nós mesmos, mas agora transformados por Deus, através do encontro com Cristo. Quando Deus nos transforma, não nos faz sermos aquilo que nunca fomos, pois isso seria admitir uma falha no processo primário da nossa criação. Quando Deus nos transforma, Ele nos devolve à forma original, a que ele pensou com amor ao nos criar.

Como escreveu Brennan Manning: “No homem Jesus, vemos a face humana de Deus”. Jesus é a graça encarnada no chão da história.





POR ALAN BRIZOTTI

segunda-feira, 7 de março de 2011

genizar meu cachorro sumiu

Meu cachorro sumiu, MAS


Meu cachorro tem livre arbítrio. Não posso forçá-lo a ficar em casa. Ele pode voltar um dia, se quiser. #Arminiano

Eu escolhi o cachorro. O cachorro é meu. Irei atrás do cachorro e o trarei de volta a qualquer custo. # Calvinista

O cachorro é totalmente depravado, mas é meu. Vou mantê-lo na casa e deixá-lo fazer o que quiser. Se mudar ou não, não importa. Eu o escolhi e ele sempre será parte da família. #Calvinista

Antes só do que mal acompanhado! #Desigrejado

Resolvi aceitar as falhas de meu cachorro e adaptar minhas crenças e padrões ao seu comportamento. #Neoliberal

Não vou chamá-lo, nem ir atrás dele. Se Deus quiser que este cachorro volte, ele voltará, independentemente de meus esforços. #HiperCalvinista



Eu criei o cachorro. Agora, ele pode viver e se alimentar sozinho. Vou sentar e observá-lo. #Deismo

Quando comprei este cachorro jamais imaginei que ele me deixaria um dia! #TeísmoAberto

Se o cachorro não voltar, perecerá. #Arminiano

Se o cachorro não voltar, é porque nunca foi meu. #Calvinista

Se o cachorro realmente foi escolhido por mim, ele reconhecerá a minha voz e voltará. #Calvinista

Se o cachorro provou de minha comida e do aconchego de minha casa, e mesmo assim partiu, nunca mais poderá voltar. #CongregaçãoCristã



Se o cachorro não beber cerveja, o resto é perdoável. #Batista





Impossível. O cachorro tem livre arbítrio para entrar, mas não pode sair. #Batista

Meu cachorro precisa rolar 30 vezes, sentar-se 40 vezes e ficar de pé umas 20 vezes para que eu o aceite em casa novamente. #Católico

Para estar alegre e se sentir confortável, o cachorro precisa estar na sala de estar, rodeado por sofás, almofadas e aperitivos. #IgrejanosLares

Eu amo o meu cachorro e odeio todos os outros. #Calvinista

O cachorro se sentia sozinho. É preciso aproximar-se do cachorro e desenvolver uma relação com ele. #IgrejaOrgânica

Busquemos o cachorro e aproveitemos para alimentar todos os cachorros da rua. #Missional

Deus quer que todos os cachorros se salvem. Mas “todos” os cachorros na verdade quer dizer “somente alguns” cachorros. #Calvinista

Saudades de quando o cachorro levantava as patinhas, se jogava no chão e se fingia de morto… #Pentecostal

Unja a caminha de seu cachorro com esta água do Rio Jordão e ele certamente voltará. #Neopentecostal

Hoje é sábado. O cachorro vai ter que esperar. #Adventista

Quando encontrar este cachorro, vou dar na cara dele! #CaioFábio







Este cachorro é um trouxa! #SilasMalafaia





MULHERES

A MULHER,E A FILOSOFIA,RELIGIÃO E JESUS




Para Sócrates,a mulher era um ser estúpido e enfadonho.Para Platão na sua visão a mulher só tinha algo significativo na sua sensualidade e sexualidade.Para Buda,nem se quer permitia que as mulheres fossem seguidoras, nem os seguidores olhassem para as mulheres,no mundo religioso anterior a Cristo,as mulheres não passavam de servas mudas cujo sua vida era o trabalho no lar e a sua vida reprodutora ,



Mas Cristo Jesus,foi quem restituiu e devolveu à mulher a sua dignidade humana ,que lhe fora tirado ,os direitos de viver,uma vida cheia experiências espirituais e de gozar de uma vida no seu sentido pleno.A partir de Jesus, as mulheres principalmente como as suas seguidoras ,passaram a ser livres ,valorizada ,transformadas,e começaram trabalhavam-se na sua obra, ajudavam financeiramente,cuidavam dos outros,e ajudavam no ensino,exemplos de mulheres que o seguiam;Maria madalena,Salomé,Maria de Cléopas,Suzana,Joana,a mulher de Cuza esposa do procurador,e a própria sua mãe Maria, As mulheres no momentos adversos não o abandonaram, na Cruz, no sepultamento,na ressurreição.Ate os seus adversários(fariseus,saduseus, e os esvribas mal intencionados), não o questionou e nem acusou de nada ,ao verem ,Ele Jesus cercado de mulheres e da forma em que Ele o tratava.



Deus está à procura de mulheres que o revelem em cada abraço, em cada afeto. Mulheres que transformem sua coragem em ato e seus atos em marcas. Mulheres que assumam seu lugar e seus momentos – sem medo de ousar e de quebrar limites. Mulheres que amem como Raquel, vivam os espetáculos da graça como Ana, e aprendam o servir com Maria, a serva por excelência!

É tempo de fazer história para a glória de Deus e para quebrar os paradigmas da ignorância que ainda resistem em nossos quintais evangélicos.



Jesus veio para romper todas as barreiras que dividiam o homens das mulheres ,nações,classe social,sexo ou idade, Ele Jesus veio para todos,Salvar a todos :















por ensaio joel wilkerson

sexta-feira, 4 de março de 2011

dEUS DE RELIGIAO



Não creio no deus da religião

Gosto de imaginar Deus sem as roupagens da religião. Deus apenas Deus. Sem cetros e coroas. Sem os relatórios tristes das divindades carrancudas. Deus menino. Como Alberto Caeiro, no "Guardador de rebanhos": "Num meio-dia de fim de primavera/Tive um sonho como uma fotografia/Vi Jesus Cristo descer à terra/Veio pela encosta de um monte/Tornado outra vez menino/A correr e a rolar-se pela erva/E a arrancar flores para as deitar fora/E a rir de modo a ouvir-se de longe".





Gosto de pensar no Deus que se alegra em minha alegria, não apenas no que dói em mim. Um Deus que ama ver minha paz. Não quero oferecer-lhe apenas sacrifícios, mas também meu sacro-ofício. Não somente lágrimas, como se em seu ambiente só existisse o cinza da tempestade, mas sim a minha gargalhada, para que em sua celestialidade feliz, eu também contribua um pouco.





Cada vez mais acredito menos no deus mesquinho das religiões. Esse "deus" que ama o sangue inocente das guerras. Que ama o martírio dos pobres nas filas injustas do país do jeitinho, um país onde poucos possuem milhões, mas milhares vivem de migalhas. Esse não é o Deus que conheço. O Deus do qual escrevo nessas linhas é aquele que passou seis dias criando e, resolveu parar, admirar e descansar - criança/artista que depois de brincar, deita e dorme o sono dos livres.





A religião tem um deus tão monstruoso que essas imagens que uso: criança, poeta, artista, acabam por suscitar a ira dos talibãs. Seu deus nada tem de alegre. É um monstro, feio, desagradável, tirano, vingativo, mediocre, lento para o bem. Esse não pode ser o Deus que as Escrituras fotografaram: o Deus andarilho que desceu só para que eu pudesse subir - e não apenas para essa coisa/outra chamada céu, mas para tudo que envolve a liberdade. Subo sempre que desço como ele fez.





Quero amar o Deus que é. Ele é livre dos complexos de ditador. Ele não tem poder sem amor - isso é possessão - tem poder e amor, muito mais amor que o poder que usa. Por isso tem também meu coração.







quinta-feira, 3 de março de 2011

NOSSO INIMIGO O PECADO !!


- PECADO é o nosso pior inimigo,pois é único meio pelo qual satanás ,consegue nos destruir é nos levar a pecar cada vez mais! mas o satanás não pode nos condenar ou nos roubar a vida eterna, mais ele pode nos influenciar,excitar e nos enganar ,para a pratica do pecado, (aonde podemos e iremos nos afastar do alvo que é o cristo Jesus).este sim é a proposta do satanás.

-O pecado procede da falha do cristão ,e satanás sabe muito bem disso, quanto mais o cristão peca ,menor é a sua fé na graça de Deus,.porque a fé na graça é a nascente da justiça e é a raiz do amor e a misericórdia de Cristo Jesus.

-Jesus orou por Pedro ,para que a sua fé não desfalecesse ,Se Pedro estivesse fraco na fé ,satanás o iria peneirar ,isto é ,sem fé Pedro seria simplesmente um fr.

-Paulo tem a mesma preocupação com a igreja que acabara de fundar ,e envia Timóteo para relatar como iria a fé daquele povo. pois o tentador poderia seduzir e enganar aquele povo ,tornando seu trabalho inútil. (1Ts3;5)

-Pedro adverte dizendo que ,satanás sempre esta andando em derredor “procurando devorar nossa fé “disse Pedro resistam permanecendo firmes na fé “(1 Pe5;9)

-(Rm 10;17)Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.

-Não percam a sua fé ,portanto tenham comunhão com o seu irmaõ ,.um fortalecendo outro,tenham comunhão com aquela que representa o corpo de Cristo (a igreja) na fé em Cristo Jesus.para que nós nos afatemos do mal .