quinta-feira, 30 de maio de 2013

Quando bate o abatimento




"Por que você está assim tão triste . ó minha alma . e por que te perturbas em mim?
ponha a sua esperança e Deus! Pois ainda o louvarei; na salvação da sua presença do meu salvador".(salmo 42;5 /Ra/nvi)
Quando vem o cansaço, fadiga, estafa. Isto tudo pode alterar a nossa pessoa [ físico, mental e espiritual ] por abatimento ou por problemas.
" O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, porém Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre" (salmo 73;26) .
no salmo 73;26 o "corpo" é o físico e o "coração" é a mente, e são interligados.
No entanto todo este desanimo pode nos levar para baixo ou para incredulidade em Deus, e em si mesmo.
A Bíblia estar repleta de situações em que homens de Deus, "os santos", lutou contra o abatimento. O que a Palavra nos ensina ; salmos 19;7 diz "A lei do Senhor é perfeita, {e revigora a alma} aqui é uma clara indicação que a alma dos "santos" precisam ser revigorada. Salmo 23;2 e 3 ; "Leva me para junto das águas de descanso{refrigera-me a alma}. Deus permitiu estes registro nas Escrituras Sagradas para que podemos usar no combate contra o desanimo, pois Ele "Deus" é nossa força, e contra a incredulidade, pois Ele somente Ele "Deus" é a razão da nossa Fé . Por Ele para Ele são todas as coisas.
Deus mostra o caminha da vida o que é Jesus, salmos 16;11 diz " Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer a tua direita".
Então creia e tenha fé, de fato a alegria vem com o amanhecer. Tenha esperança e lute por ela, sua alegria (a de terceiros também),sua felicidade e o seu bem estar . faça o bem, você é um propósito de Deus, e a sua vida tem um propósito no seu plano . viva a arte de viver uma vida livre de , para si viver com prazer na graça. "joel wilkerson"

segunda-feira, 20 de maio de 2013


(kakos) mau , maligno, ( kakopieo) fazer o mal. x (nomos) lei x (eleutheros) livre (eleutheria) liberdade x (ethos) etica + ( mos) moral . 

Na antiguidade decorria o conceito básico, sobre o pensamento do "mau" ou "mal" sobre lei ,liberdade e ética e moral. 
Demócrito , Sócrates e Platão diziam a ignorância do homem é a fonte de todo o mau . 
Um homem sem iluminação "conhecimento" é ignorante ,pratica involuntariamente ou voluntariamente o mal .
Esta é a base da corrupção e a ruína do caráter do homem ..
O esclarecimento ou seja o conhecimento liberta-o o homem do mal. o conhecimento faz o bem , criando assim o homem moral. O homem moral tem a sua ética , sabendo o que é injusto nem sempre é ilegal , mas pode ser imoral . Na sua relatividade o homem procura à amoralidade (amoral) praticando ilegal, injustiça, e sem querer se achar sem conflitos na sua moral .

Em um livro das Escrituras Sagradas (Oseias 4; 6) a palavra diz assim O Meu povo foi destruído por falta de conhecimento "esclarecimento, iluminação "
O próprio Jesus Filho do Deus Vivo diz também ; conhecereis a verdade e a verdade vós libertará .
quem pratica o mal não conhece a Luz, mas para quem pratica a verdade vem para a luz..
Mas nos dias de hoje por causa DO PECADO (hamartia), e do egoísmo e do egocentrismo ou até mesmo o narcisismo.O homem nas suas próprias escolhas em si mesmo, o homem vem preferindo a escuridão e o mal. contra o seu proximo contra as regras e costumes leigais. A resposta está em artigo cientifico uma pesquisa mais recente da FGV .http://ow.ly/kkAXq . quanto mais é instruída e esclarecida a pessoa (o homem) e quanto mais escolarizada ou seja "espero que seja conhecedora ou conhecedor" menos se respeita as leis, quando mais é maior sua renda menos se respeita a lei . não se usa a moral a justiça . O PECADO estar levando o homem na contra mão de si mesmo . o PECADO estar levando o homem ao CAUS . .
VEJA O LINK DA FGV http://ow.ly/kkAXq.


quarta-feira, 1 de maio de 2013


NÃO VENHA COM ARGUMENTOS ASSISTENCIALISTA,PROTETIVA, ALA ESQUERDISTA DE UM FAMIGERADO PARTIDO O PT, QUEREM ABAIXAR A IDADE PARA QUE UMA CRIANÇA DE 12 ANOS ,POSSA TER OU FAZER SEXO SEM COMPLICAÇÕES LEGAIS O CHAMADO ESTUPRO DE VULNERÁVEL. PORÉM IDADE DE RESPONSABILIDADE PENAL NÃO PODE SER MEXIDA.ESTAS PESSOAS SÃO TÃO COVARDES COMO ESTES JOVENS , EM CONFLITO COM A LEI; NEM POSSO CHAMÁ-LO DE CRIMINOSO BANDIDO E NEM VAGABUNDO, POBRES NÃO É SINOMINO DE VIOLENCIA. VIOLENCIA É A FALTA DE UM BOM CARÁTER, FALTA DE MORAL, FALTA UMA FAMÍLIA PRESENTE E É FALTA DE AMOR.NÃO PODEMOS FICAR REFÉM DE MAIS UM GRUPO DE PESSOAS (CHAMADO MENORES EM CONFLITO COM A LEI AQUELES INFRATORES BENEFICIADOS POR UMA LEI NEGLIGENTE. por joel wilkerson (protesto)
NÃO VENHA COM ARGUMENTOS ASSISTENCIALISTA,PROTETIVA, ALA ESQUERDISTA DE UM FAMIGERADO PARTIDO O PT, QUEREM ABAIXAR A IDADE PARA QUE UMA CRIANÇA DE 12 ANOS ,POSSA TER  OU FAZER SEXO SEM COMPLICAÇÕES LEGAIS O CHAMADO ESTUPRO DE VULNERÁVEL. PORÉM IDADE DE RESPONSABILIDADE PENAL NÃO PODE SER MEXIDA.ESTAS PESSOAS SÃO TÃO COVARDES COMO ESTES JOVENS , EM CONFLITO COM A LEI; NEM POSSO CHAMÁ-LO DE CRIMINOSO BANDIDO E NEM VAGABUNDO, POBRES NÃO É SINOMINO DE VIOLENCIA. VIOLENCIA É A FALTA DE UM BOM CARÁTER, FALTA DE MORAL, FALTA UMA FAMÍLIA PRESENTE E É FALTA DE AMOR.NÃO PODEMOS FICAR REFÉM DE MAIS UM GRUPO DE PESSOAS (CHAMADO MENORES EM CONFLITO COM A LEI AQUELES INFRATORES BENEFICIADOS POR UMA LEI NEGLIGENTE.    por joel wilkerson (protesto)