terça-feira, 9 de junho de 2015

O ENGAJAMENTO CRÍTICO COM A REVOLUÇÃO AFETIVA NÃO PODE SER MERAMENTE UM EVANGELHO AFETIVIZADO. ACORDA GENTE

Muito boa a reflexão do Guilherme de Carvalho! Mais do que oportuna! Confira aí:
Não acredito que atos de desagravo ao movimento lgbt para melhorar nossa imagem pública sejam o que precisamos agora. Por uma razão muito objetiva: a resposta à revolução afetivo-sentimental não pode ser uma sentimentalização do amor cristão e a mera afetivização da postura pública do evangelicismo. Essa resposta, sem complemento algum, não é crítica; é sentimentalismo. Não passa de um analgésico moral.
Quanto à profanação pública e intencional de símbolos religiosos e de reuniões religiosas, penso que ela deveria ser criminalizada sim. Crítica e rejeição honesta tem o seu lugar. Mas invadir terreiro, quebrar imagens de santos católicos, zoar o profeta Maomé como o Charlie Hebdo fazia, ridicularizar a Cruz dos Cristãos como se fez em Sampa - tudo isso é absurdo e fica ainda mais absurdo quando feito com dinheiro público. Se ato é cometido contra a bandeira do país, é crime; se o funcionário público é desacatado, é crime; mas se a fé é profanada... tá tudo bem? As coisas do Estado são sagradas; as da fé, não? Dói no coração quando meu time é humilhado por uma diretoria corrupta, mas não sinto nada quando fazem chacota com minha fé? Tem treta aí. Tratar o crime como crime não é falta de amor. Indiferença religiosa não é amor.
Quem não vê a violência simbólica naquela manifestação está, em minha opinião, na infância hermenêutica, pedindo colo de qualquer um por medo do abandono social. E é tremendamente ingênuo sobre a repressão global ao Cristianismo que pode, sim, chegar ao Brasil na próxima geração (duvida? Procure o artigo no THE INDEPENDENT, "Christians: the most persecuted people in the world").
Acorda gente! Amor não é sentimentalismo não! O amor não tem prazer na injustiça, e se alegra com a verdade! O amor ama tanto o bem, que sofre mais com a profanação do nome de Deus do que com a rejeição dos homens.
Obs: peço que ninguém se ofenda. Confesso a minha suspeita crescente do sentimentalismo gospel. Esse assunto pede trabalho crítico e reflexão ética de alto nível em equipe, e não beijinhos e abraços em nome da aceitação pública.
O ENGAJAMENTO CRÍTICO COM A REVOLUÇÃO AFETIVA NÃO PODE SER MERAMENTE UM EVANGELHO AFETIVIZADO. ACORDA GENTE!
E lá vai de novo... o meu link sobre a revolução afetiva:https://www.youtube.com/watch?v=2xyj9DtaYkM
One woman, at least, is safe. Throughout much of her pregnancy, she had been in prison in Khartoum, capital of the Republic Sudan, living with the dread expectation that she would be hanged once her baby was born. Her crime was...
INDEPENDENT.CO.UK

quarta-feira, 3 de junho de 2015

FOI POR AMOR - ENTÃO AME- COMO NOS ENSINOU CRISTO .

1-Um convite permanece:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” Disse Jesus! Somente uma obra eficaz e poderosa da parte de Deus pode mudar as inclinações e aflições da alma do pecador.
2- Jesus muda as disposições da nossa alma nos dando vida espiritual e efetuando nossa conversão. O profeta Ezequiel (36:26,27) anunciou a restauração: “Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis”. Mensagem de hoje. 03/06