quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CHEIRO DE JESUS


Unção Em Spray: A Nova Onda!


Cantora e Bispa lançam o Aroma Gospel, a unção em spray


Segundo o site da Igreja Sara Nossa Terra, “o Aroma Gospel é uma empresa que nasceu com um sonho de ter produtos de ótima qualidade e excelência para atender ao público evangélico”. A empresa já está no ramo a alguns anos, e hoje tem a frente como sócia e garota propaganda a cantora e Pastora Alda Célia, artista contratada pela gravadora MK Music.
Em entrevista com Bispa Ana Almeida, da Igreja Sara Nossa Terra do Rio de Janeiro, descreveu como surgiu a idéia que teve com as sócias pastora Alda Célia e Neuzi Pantera, para lançar este óleo, segundo elas “abençoado”, e também explicam que uma das primeiras providências da nova empresa foi criar um aroma em spray para perfumar todas as igrejas Sara Nossa Terra do Brasil e do exterior a partir de 2008.

Como surgiu a idéia do Aroma Gospel?
Quando a pastora Alda Célia voltou de Israel o que mais me impressionou foi que estávamos buscando um óleo que tivesse boa qualidade, um ótimo aroma e que acreditamos que representasse a unção.
(Representar a Unção com cheiro???)
Ela trouxe um óleo de ótima qualidade e tivemos todo o cuidado nos detalhes, como por exemplo em fazer uma embalagem bonita e prática através do spray. É uma coisa prática para que a pessoa ficasse com aquele aroma lembrando da unção.
(O que é lembrar da Unção? Ou melhor, o que é Unção? Aquele momento no culto onde aconteceu algo de sobrenatural ou miraculoso? Ou um momento onde aquele cantor "profetizou" alguma "palavra ungida"?)
Porque entrar no mercado de produtos evangélicos?
Porque não consumir produtos que saibamos da procedência debaixo de todos os conceitos bíblicos? E também a empresa nasce onde colocamos Deus como nosso sócio, ou seja, 10% da empresa pertence a Ele.
(Sócio? Deus precisa ser nosso sócio? E que sociedade injusta essa... Eles ficam com 90% e Deus com 10%? Passando a perna no sócio, hein... Falando sério agora, Jesus não pediu 10% dos nossos negócios, Ele pediu tudo! 100% da nossa vida como um todo. Do nosso amor, vigor, tempo, bens, etc. Se eu tivesse alguma sociedade com Deus Ele teria tudo e eu não teria nada, pois tudo a Ele entreguei. Que maldito mercadejar com Deus. Esse negociar, fazer do relacionamento com Deus um contrato de sociedade e comércio me enoja...)
Nosso sonho é ser uma empresa modelo e as pessoas verão que é possível ter um negócio cumprindo todas as leis e ser abençoado.
Como é a Aroma Sara Nossa Terra?
Nossa primeira providência foi trabalhar em cima do aroma que perfume as igrejas. Já que a Sara Nossa Terra estava com este projeto de padronizar o visual, resolvemos trabalhar em cima de um spray que pudesse ser colocado no ambiente. Como todos gostaram do cheiro da mirra, pois é forte e ao mesmo tempo suave, pensamos em tornar o cheiro da mirra a nossa essência. Para que todos que entrarem na Sara Nossa Terra sentissem o cheiro da unção.
(É... provavelmente quem andava com Jesus enquanto Ele estava aqui não sentia esse "cheiro de unção" não... Talvez sentissem o seu cheiro de suor, o cheiro dos mendigos que o abraçavam e o odor terrível que traziam as pessoas que andavam nos redutos de marginais e doentes que se arrependiam e começavam a andar com Ele... Por que perdemos tempo em tantas coisas incoerentemente bíblicas? Essa empresa só existe porque tem gente que compra, e é muita gente... Que grande oportunidade para os empresários o mercado gospel... Crentes não pensantes que engolem qualquer coisa que lhes é colocada como "ungida". Até quando, Senhor? Sabonete ungido, spray da unção, rosa ungida, copo dágua "consagrado", foto e roupas que foram "oradas"... quanta mandiga no meio do povo "de Deus". Restaura Tua Noiva, Jesus...)
Porque o ramo de perfumes, essências e sprays?
(Eu respondo: Porque dá lucro. Única e exclusivamente lucro. Achou-se um meio de comércio gospel lucrativo e aproveitou-se. É o capitalismo no seio da Igreja...)
Quando montamos a empresa estávamos pensando em que produzir, pois a Alda tem uma abrangência muito grande no Brasil. Queríamos divulgar um produto que não deixasse de trazer um conceito de adoração. Inaugurar a empresa com este óleo teve um significado muito grande para nós.
(Nunca vi Jesus usando óleo para abençoar o barco de Pedro, o jumentinho "zero quilômetro (by D.D. Marco Feliciano)" que ele usou, a casa de Zaqueu... A bílbia nos ensina que nós cristãos gentios, usamos o óleo somente no caso de oração pelos enfermos, como descrito no livro de Tiago... Como a Teologia da Substituição (vide artigo em meu blog) está presente em grande parte das igrejas, é comum os gentios agirem como judeus e daí toda essa confusão e prática incoerente de sair ungindo qualquer coisa que se vê pela frente... 
Pois estavamos em busca desta unção de adoração
(Mas o que é Unção de adoração? Como faço para recebê-la? Do mesmo modo da unção de ousadia, unção de conquista, unção de multiplicação? O conceito de adoração mostra-se totalmente equivocado. Todos os filhos de Deus são chamados à adoração. Alguns são chamados a atuarem com música (que não é a adoração em si, mas apenas uma ferramente para tal). Não preciso de uma "unção de adoração" para adorá-lo. Sendo semelhante a Jesus, vivendo em santidade, tendo um estilo de vida condizente com um Cristão eu sou um adorador do Pai. Dessa forma, eu não sei realmente o que é unção de adoração...)
e as pessoas irão poder ficar com aquele cheirinho gostoso.
(E o bolsinho dos donos do empresa ficarão bem cheinhos...)  

A idéia é levar a Aroma Gospel para todo o Brasil?
A idéia é disponibilizar o óleo em todo o Brasil através do mercado cristão, em site de produtos gospel e também na Sara Brasil. Nossa idéia, em primeiro lugar, foi atender ao ministério Sara Nossa Terra e depois partirmos para todo mercado evangélico do Brasil e com isso reunirmos representantes de diversos pontos do País.

Alda Celia e a Aroma Gospel

Em 2009 a cantora, pastora e ministra de louvor Alda Célia chegou a falar sobre o Aroma Gospel: “Quero testemunhar uma bênção: neste ano Deus permitiu que ao lado da Bispa Ana de Brito e de Neuzi Pantera lançássemos o óleo ‘Aroma Gospel’ que já é vendido em todo Brasil. Deus está nos dando novas estratégias e agora também lançamos o óleo da alegria.”
(Será que chegará o ponto de quando acabarmos de cantar: "Óleo de Alegria, vestes de louvor, coroa ao invés de cinzas, pra glóra do Senhor..." seremos convidados a comprar este óleo de alegria pois sem ele nossa vida não será uma vida feliz? Não duvido nada. E duvido menos ainda que haverá fila para comprá-lo... )
 O Aroma Gospel também conta com óleo repelente em sua linha de produtos. Segundo blogs e sites do gênero o oléo ungido em spray custa em base R$10.

Fonte: Sara Nossa Terra e Gospel+
Igreja do Senhor, desperte! O Mais rápido possível! Se não, ao vir o Noivo, você será comoa virgem louca que perdeu o seu noivo...
Não sou um recalcado ou um intransigente. Sou um apaixonado pelo Noivo e como integrante da Noiva, quero me doar ao máximo para mostrar a ela seus errados caminhos... Que Deus levante seus profetas! E que a igreja os ouça...
Pr Claudio Britto

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

JULGAR É PROIBIDO? É ERRADO ? NEM SEMPRE ! JUÍZO DE VALOR. VEJA O QUE DIZ O TEXTO DENTRO DO CONTEXTO .PENSAIS NISTO.

JULGAR É PROIBIDO? É ERRADO ? NEM SEMPRE ! JUÍZO DE VALOR. VEJA O QUE DIZ O TEXTO DENTRO DO CONTEXTO .PENSAIS NISTO.

"Não julgueis, para que não sejais julgados.
Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.
Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.
Não deis o que é santo aos cães Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem." (Mateus 7:1-6)

Alguns pontos ficam claros da passagem.

1) O que Jesus está proibindo é o julgamento hipócrita, que consiste em vermos os defeitos dos outros sem olharmos os nossos. O Senhor determina que primeiro nos examinemos e nos submetamos humildemente ao mesmo crivo que queremos usar para medir e avaliar o procedimento e as palavras dos outros. E que, então, removamos a trave do nosso olho, isto é, que emendemos nossos caminhos e reformemos nossa conduta.

2) Em seguida, uma vez que enxerguemos com clareza, o próprio Senhor determina que tiremos o argueiro do olho do nosso irmão. O que ele quer evitar é que alguém quase cego com um tronco de árvore no olho tente tirar um cisco no olho de outro. Mas, uma vez que estejamos enxergando claramente, após termos removido o entrave da nossa compreensão e percepção, devemos proceder à remoção do cisco do olho de outrem.

3) Jesus faz ainda uma outra determinação no versículo final da passagem (verso 6) que só pode ser obedecida se de fato julgarmos. Pois, como poderemos evitar dar nossas coisas preciosas aos cães e aos porcos sem primeiro chegarmos a uma conclusão sobre quem se enquadra nesta categoria? Visto que é evidente que Jesus se refere a pessoas que se comportam como porcos e cães, que não vêem qualquer valor no que temos de mais precioso, que são as coisas de Deus. Para que eu evite profanar as coisas de Deus preciso avaliar, analisar, examinar e decidir - ou seja, julgar - a vida, o comportamento e as declarações das pessoas ao meu redor.

Fica claro, então, que o Senhor nunca proibiu que julgássemos os outros, e sim que o fizéssemos de maneira hipócrita, maldosa e arrogante. Julgar faz parte essencial da vida cristã. Somos diariamente chamados a exercer o papel de juízes movidos por amor pelas pessoas e zelo pelas coisas de Deus.

Quem nunca julga contribui para que o erro se propague, para que as pessoas continuem no erro. São pessoas sem convicções. Elas se tornam coniventes e cúmplices das mentiras, heresias e atos imorais e anti-éticos dos que estão ao seu redor. Paulo disse a Timóteo, "A ninguém imponhas precipitadamente as mãos. Não te tornes cúmplice de pecados de outrem. Conserva-te a ti mesmo puro" (1Tim 5:22). Não consigo imaginar de que maneira Timóteo poderia cumprir tal orientação sem exercer julgamento sobre outros.

Em resumo, julgar não é errado, cumpridas estas condições: a) que primeiro nos examinemos; b) que nos coloquemos sob o mesmo juízo e estejamos prontos para admitirmos que nós mesmos estamos sujeitos a errar, pecar e dizer bobagem; c) que nosso alvo seja ajudar os outros a acertar e consertar o que porventura fizeram ou disseram.
Augustus Nicodemos Lopes.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

a genealogia de Jesus

A genealogia de Jesus.um pouco sobre as diferenças entre Matheus e Lucas.
Matheus - faz a sua ligação de Jesus o Messias, davídico, e as sua ascendência davídica e abraãmica .
Jesus é visto como aquele em quem as promessas davídica são cumprida.
e o que fora prometidos a Abraão e a Davi se encontra em Jesus o Cristo.
Matheus estar mais preocupado com as ascendência real e de uma linhagem patriarcal e real , não que seja uma visão só politica mais sim o que fora prometido para o povo de israel .
Matheus liga Jesus a Davi e os demais descendentes reais como Salomão, Roboão,Josafá, Manasses até o tempo do exílio após mantenha a mesma linha como a Salatiel ,Eleazar,matã etc.
chegando em Jesus. Jesus é o fim de uma longa linhagem.(Jesus não gerou ninguém segundo a carne) pois é Ele o Ultimo Adão. Mas Agora Ele começa a mais nova e mais elevada geração aquela que é salva em seu Nome e no seu Poder. uma geração eleita e predestinada NEle. Uma nova criação uma nova criatura "filhos adotados" .(II Co.5;17) um novo nascimento.e é como João fala em (Jo Cap 3 Vs 3).

Lucas- na sua genealogia traça uma linhagem mais preocupada com a relação Jesus e toda a raça humana.
Uma atenção aqui [A opinião que Lucas começa sua genealogia a partir de Maria não  e deve ser muito considerada , tem muitos professores que não atentam a isto ] se nós repararmos no (Cap. Mt 1;Vs. 6) fora os nomes das quatros mulheres,que mais tarde falaremos sobre elas. a lista é muito idêntica, a diferença em Lucas começa que, Matheus liga DAVI a SALOMÃO. e Lucas (Lc Cap 3 Vs 31) liga DAVI a NATÃ e a e sua ascendência. Lucas dar provas em estender sua genealogia (Jesus) até Adão é estabelecer uma conexão de JESUS e toda a humanidade. Não apenas um local e um determinado povo .
mais que todos podem clamar e reclamar para si o filho do Deus ALTÍSSIMO . Toda a criatura de Deus possa ser filho de Deus através do FILHO de DEUS do FILHO DO HOMEM. Aquele que se render e se arrepender dos seus pecados é declarar que o Senhor é Deus.
"e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado;" {j.w}                 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cinquenta Tons de Pornografia


Tim Challies – Cinquenta Tons de Pornografia

.

Por Tim Challies


A pornografia tem sido tradicionalmente uma indústria que atende quase inteiramente aos homens. Sempre houve exceções, é claro, mas predominantemente eram homens que compravam revistas e vídeos numa era pré-digital e têm sido os homens que tornaram a pornografia uma indústria multibilionária na era da Internet. Se a indústria faz seu próprio caminho, está prestes a mudar.

Nós tendemos a crer que homens são especialmente inclinados à sedução da pornografia. Homens tendem a ser estimulados visualmente, homens tendem a se masturbar mais na adolescência — nós ouvimos as razões. Mas considere isto: E se a relação entre os homens e a pornografia está relacionada a um tipo muito específico de pornografia? E se as mulheres não foram atraídas para a pornografia, pelo menos em parte, porque a indústria simplesmente não tentou criar e comercializar pornografia que apela primariamente a elas? E se isso está prestes a mudar?

Mulheres, vocês precisam estar conscientes, pois os pornógrafos estão vindo atrás de vocês. Sim, vocês.

Há muito que pode ser dito a respeito da série de livros 50 Tons de Cinza; o que está além de contestação é que os livros — que estão atualmente em 65 milhões de cópias — chocaram o mundo da publicação revelando a existência de um mercado antes inexplorado. O segredo está revelado: há milhões de mulheres que lerão pornografia mesmo se elas tiverem pouco interesse em assistir a pornografia. Editores, tanto comuns quanto pornográficos, estão anotando. Estão estudando o fenômeno 50 tons para ver como eles podem duplicá-lo, ou pelo menos aproveitar-se de seu sucesso. Como qualquer indústria, eles têm pesquisas e grupos de concentração e estatísticas, e infinitas quantidades de dados que primeiro medem, e depois transformam o comportamento.

Um recente artigo na CNBC explica que a pornografia tradicional foi criada por homens, para homens. Esta pornografia tende a afastar qualquer coisa além do mais rudimentar enredo em favor da mais barulhenta exibição de fantasias extremas. É pura carnalidade e as mulheres tendem a não achar isso especialmente sedutor. De fato, muitas acham francamente repulsivo, especialmente se elas acham que seus maridos querem que elas reproduzam algumas daquelas coisas. Mas 50 tons e outros produtos recentes estão provando, para a surpresa de muitos, que as mulheres são, também, sexuais. Onde os pornógrafos pensavam que as mulheres simplesmente não estavam interessadas, agora veem que elas podem estar muito interessadas, mas isso exigirá um tipo diferente de produto. A indústria está se ramificando numa tentativa de tirar vantagem. Estão agora trabalhando duro para criar pornografia para mulheres.

Em contraste com a pornografia tão predominante hoje, essa nova pornografia tem uma estória, um enredo. O fundador e presidente de uma empresa diz: “Não vamos filmar posições hardcore ou os mais extremos elementos de filmes adultos. Isso é mais fazer amor do que [termo vulgar].” Ela se concentra em questões que possam repercutir entre as mulheres: apaixonar-se pela primeira vez, ou a fuga de um casamento que perdera seu brilho. É essencialmente comédia romântica, uma leve novela romântica, mas com o conteúdo sexual aumentado tanto em tempo quanto na explicitude. Afinal, o que é Cinquenta Tons de Cinza senão um romance com 60 ou 70 páginas de sexo gráfico e excêntrico? Uma roteirista e diretora desse tipo de filme foi citada na revista Slate dizendo: “Nós fizemos pesquisas demográficas suficientes para saber que uma grande porcentagem de mulheres que assistem nossos filmes não querem ver [atos sexuais vulgares e gráficos]. … Elas querem sexo conectado e muitas preliminares. Achamos que casais mais velhos gostam de assistir isso porque são da era antes da internet, e o que estamos oferecendo é muito mais manso e construído no momento ao invés de estar lá na sua cara.”

Os pornógrafos estão até criando mais filmes para casais. Isso é pornografia que pode unir as distâncias; um pouco manso demais para homens, e um pouco vigoroso demais para mulheres, mas é feito para ser experimentado juntos. É um meio de convidar os outros ao quarto do casal, mesmo que apenas virtualmente. Pode até mesmo servir como um portal, um meio de um homem apresentar a pornografia à sua esposa.

Em qualquer caso, quer a pornografia seja para homens, mulheres ou casais, o coração dela é o mesmo. Tudo se trata de fantasia, de imaginar-se em um contexto diferente com uma pessoa diferente fazendo coisas diferentes. É um homem imaginando uma mulher que se comporta como um homem, ou uma mulher imaginando um homem que se comporta como uma mulher.

Essa pornografia para mulheres já está disponível, e mais vem por aí. Muito mais. Essa indústria sabe o que atrai os homens e sabem exatamente como comercializar, exatamente onde colocar para fazê-los comprar. E agora estão vindo atrás das mulheres. Estão estudando as mulheres e aprendendo exatamente como comercializar e exatamente onde colocar para fazer com que você também compre. Se foram tão bem sucedidos com homens, deveríamos zombar e imaginar que eles não poderiam jamais ser bem sucedidos da mesma maneira com mulheres?

As mulheres podem imaginar-se olhando para esse tipo de pornografia entediadas, pensando que serão imunes a ela. Mas lembre-se, há muitos produtos que você usa hoje, muitos produtos que você não pude imaginar sua vida sem eles, que teriam gerado a mesma reação. Se dez anos atrás alguém tivesse descrito o Facebook para você, você teria rido alto. Muitas pessoas riram do iPhone e do automóvel também. Nós frequentemente não sabemos o que queremos ou precisamos até que essas mesmas coisas sejam comercializadas para nós. Elas são comercializadas habilidosamente e sutilmente em medida crescente.

Espero que a indústria seja menos bem sucedida em criar pornografia que atraia tão bem as mulheres e esteja tão facilmente disponível para elas. Espero que as mulheres sejam mais perspicazes que os homens quando se trata da sedução da pornografia e que elas estejam equipadas para resistir a ela com sucesso. Mas com toda a devastação que a pornografia trouxe aos homens, suas famílias, suas igrejas, por que Satanás não tentaria repetir seu golpe de mestre? Até agora, a sedução da pornografia tem sido primariamente sentida por homens mesmo enquanto muito da dor que ela causa tem sido descarregada sobre suas esposas. Amanhã podemos ter também muitos homens feridos, chorando pelo que eles descobriram e nunca teriam suspeitado a respeito das mulheres que amam.

Não há razão para temer, mas há toda razão para ficar atento. Há toda razão para ser humilde e duvidar de si mesmo. “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia” (1 Coríntios 10:12). Temos toda a razão para tornar isso um motivo de oração.

Por Tim Challies. © Tim Challies, 2002-2013. Todos os direitos reservados. Original: 50 Shades of PornTradução: Voltemos Ao Evangelho. 
.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

MISSÃO PRAIA DA COSTA E A BOATE KISS. SANTA MARIA.


DOMINGO, 17 DE FEVEREIRO DE 2013

Igreja evangélica tenta alugar boate Kiss, incendiada em Santa Maria



A Missão Praia da Costa, em Vila Velha, vai alugar um espaço na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em um local próximo da Boate Kiss, onde 239 jovens morreram em um incêndio, em janeiro. Membros da igreja serão enviados para o local para consolar as famílias das vítimas e também evangelizar os jovens da cidade.

 O pastor da Missão, Simonton Araújo, explica que a ideia inicial era alugar ou arrendar a própria boate, mas, como o local está interditado, a igreja vai alugar um prédio comercial de dois andares no mesmo quarteirão.

 “Não queremos ficar só orando à distância. Queremos ajudar a juventude e toda a cidade na prática. A intenção é transformar o espaço em um gerador de vida e esperança. O objetivo é oferecer atividades e mostrar aos jovens que é possível ser feliz sem drogas e alcoolismo”, explica o pastor.

  Lugar de conflito

Segundo Araújo, o objetivo não é “concorrer” com igrejas da cidade. “Queremos ajudar no que for possível. Uma das prioridades da Missão é atuar em locais de conflito. Ajudamos a construir mais de 30 igrejas locais no Haiti e também fomos para o Japão após o terremoto”, destaca.

 O pastor Martinho Lutero de Oliveira, 39 anos, e a esposa, Kátia, 44, que é médica, vão viajar na próxima segunda-feira para começar a arrumar o espaço, que deverá ser inaugurado em março. O casal vai mudar-se para Santa Maria e deve receber caravanas de jovens capixabas.

 “Nosso desejo é apresentar o Evangelho na linguagem dos jovens, promover cultos e eventos alegres, além de cursos voltados para a família”, adianta o pastor Lutero.

 O incêndio na Boate Kiss ocorreu na madrugada de 27 de janeiro, durante uma festa de universitários. Um músico da banda que se apresentava no local acendeu um tipo de fogo de artifício, que deu origem a chamas. Estas alastraram-se pela espuma do teto. Cerca de 50 pessoas continuam internadas em função dos ferimentos e da intoxicação causada pela fumaça.


 Fonte: A Gazeta / Blog Libertos do Opressor

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Dom de Amar

O AMOR, UMAS DAS MAIORES VIRTUDES ,AMAR A MELHOR ATITUDE .
AMOR, O ARGUMENTO IRRESISTÍVEL
O amor não é apenas o argumento mais importante; é o argumento irresistível. Jesus disse que é pelo amor que somos conhecidos como seus discípulos. O amor é a maior de todas as virtudes. Somos conhecidos pelo amor. Quem ama conhece a Deus; quem não ama nunca viu a Deus. Quem ama vive na luz; quem não ama ainda está nas trevas. Devemos amar como Deus em Cristo nos amou. O amor cobre multidão de pecados. O amor não registra mágoas. O amor é benigno e paciente. O amor não se ufana nem se ensoberbece. O amor não se conduz inconvenientemente não se alegra do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. O amor tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba!
Hernandes Dias Lopes.