terça-feira, 10 de abril de 2012

A ANSIEDADE

mensagem a igreja: culto matutino 10/04/2012
texto base (1Pedro cap 5;6,7) 

6- Portanto, humilhem-se debaixo da sua poderosa mão de Deus, para que
Ele os exalte no tempo devido. 
7- Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de 
Vocês.

O texto começa dizendo humilhem-se. Isto quer dizer, o que? É, se entregar 
a Ele “Deus” através de uma vida de comunhão com Ele, uma vida santa, oração e da pratica e obediência da palavra .que é a Bíblia .

Deus quer que tenhamos uma intimidade com Ele, que no devido tempo 
Ele nos exaltará, por causa do seu amor, Ele nos ama, a tua graça é perfeita para nós.

O texto diz; para lançamos toda nossa ansiedade, não parte sobre Ele .
Ansiedade esta que é causadora de tantos males.

A ansiedade é a doença deste seculo a doença mais democrática, ela atinge adolescente como idosos, homens e mulheres, religiosos e ateus .
A ansiedade gera problema emocionais psíquicos e espirituais.
A ansiedade no grego significa sufocamento ou estrangulamento, ou seja falta ar falta 
de vida. 
Mais Deus quer cuidar de você, Entregue-se a Ele, e abra o seu coração, humilhem-se e leve uma vida de oração.

Em Mt 11; Jesus diz 
28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos,
e Eu vos aliviarei.

29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou
manso e humilde de coração; e achareis descanso para as 
vossas almas.

30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. 

Este é o momento de nós descansarmos e nos alegrarmos no Senhor.

por Joel wilkerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário