segunda-feira, 11 de junho de 2012

A essência do que sou

0 comentários

“O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.(Lc 6. 45)

            É impressionante como nossas atitudes, decisões e estilo de vida são regidos pela realidade do coração. Jesus aqui está afirmando que se o coração for bom, coisas boas serão manifestadas; contudo, se ele for ruim, o tesouro extraído será mau.
Cristo observa também que aquilo que falamos determina o tipo de tesouro que estamos produzindo.  Ele mostra que aquilo que falo, é a evidência da realidade que está guardada dentro do meu coração.
 Esta é sem dúvida uma palavra que deve nos levar a reflexão: Que tipo de história estamos construindo? Somos homens “bons” ou “maus”? Nossas ações, decisões, atitudes, relacionamentos e outros, determinam o nosso estilo de vida.
Ter um estilo de vida que se caracterize pela manifestação dos bons tesouros, não depende de nós, mas de sermos dependentes de Cristo. A partir do momento que passamos o controle completo de nossas vidas aos cuidados de Cristo, Ele passa a ministrar o Seu caráter a nós. O resultado é sermos cheios da “boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12.2)”.
As pessoas não verão nós, mas Cristo sendo refletido através das nossas vidas. Com nossos corações cheios de Deus, produziremos bons tesouros que abençoarão muitas e muitas vidas.
           

Pr. Waldyr Silva do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário