Bons relacionamentos
“Vocês são o povo de Deus, Ele os amou, os escolheu para serem Dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência” (Cl 3.12)
Que privilégio sermos o povo de Deus!
Seria muito bom que você meditasse em todo o capítulo 3 da carta de Paulo aos Colossenses, pois nos exorta a abandonar a velha vida e a recomeçar uma vida nova, já que somos chamados “filhos de Deus”. O trecho dessa carta se baseia, principalmente, na relação com o outro.
Ah! Como é difícil cultivar e manter relacionamentos saudáveis, diante da nossa carne pecaminosa e cheia de sentimentos ruins: irritação, impaciência, falta de perdão...
Paulo coloca que devemos nos cobrir de bons sentimentos e de boas atitudes para com o próximo, mas que, acima de tudo, deve haver o perdão e o amor que é o que “une todas as coisas”.
A dificuldade nos relacionamentos existem, sim, mas se estivermos dispostos a amar incondicionalmente, a nova vida entrará em ação e, com certeza, quem sairá “lucrando” mais não será o nosso próximo, mas nós mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário