terça-feira, 3 de junho de 2014

O PRAGMATISMO NA IGREJA.

NÃO ESTOU GENERALIZANDO,POIS TEM MUITA GENTE DE PARABÉNS FAZENDO A OBRA COM MUITO ESFORÇO E COM TAL GRANDE AMOR E TÃO GRANDE TAMBÉM É O DESAFIO. MAIS VAMOS LÁ......
O PRAGMATISMO E A IGREJA . pragmático e seu significado do grego; ato , ação. é um pensamento americano, exemplo é algo que dá certo ou possa dá certo, se estar dando resultado positivo, Então ESSA ação ou ato é certo ou é bom ! É aquilo que funciona. isto é logico e faz sentido dentro de uma visão. Mas muitas das vezes o pragmatismo não é movido por um princípios que seja ligado a ética e a moral e a alinhamento doutrinário legais.
Agora aplicando a uma igreja o pragmatismo , todos os pastores querem a sua igreja cheia , a ai vem o pragmatismo vamos enche-la não importa como ; Aí se cria MÉTODOS e modelos mais difusos . E este MÉTODOS NÃO SÃO BÍBLICOS E ALÉM DISSO PASSAM POR CIMA DOS PRINCÍPIOS DA BÍBLIA ,
COMO AS IGREJAS, LIGADA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, M12, G12, MDA . QUE FAZEM PROMESSA QUE NÃO TEM AMPARO BÍBLICO E TÉCNICAS DA PSICANALISE ENTRE OUTRAS COISAS. AÍ PARA ENCHER IGREJAS FAZEM FESTAS COMO BOATE GOSPEL , FESTA JUNINA GOSPEL ,"COM O NOME FESTA DA COLHEITA OU DO MILHO , CARNAVAL GOSPEL , TATAME GOSPEL ETC. PARA QUE ATRAÍ PESSOAS , DIZEM QUE ALVO É PARA ATRAI E MANTER AS PESSOAS NA IGREJAS.
POREM ESQUECEM DE CRISTO JESUS ,ESQUECEM ANUNCIÁ-LO
POR QUE PESSOAS ESTÃO NA IGREJA ? ELAS DEVERIAM ESTAR LÁ POR QUE?
PESSOAS DEVEM ESTÁ NAS IGREJAS POR MOTIVOS CERTOS , PARA BUSCAR E ADORAR AO SENHOR DEUS , PELA COMUNHÃO COM OS IRMÃOS. PELO O CONHECER DA TRINDADE. PELA PALAVRA DE DEUS, PARA SER MOLDADAS E TRANSFORMADAS PELO O PODER DA PALAVRA DE DEUS.
PASTOR É LÍDER E GUIA ESPIRITUAL E TEM QUE ESTAR CHEIO DE TERNURA E AMOR PELAS PESSOAS, E CHEIO DO ESPIRITO SANTO , PASTOR NÃO ANIMADOR DE EVENTOS GOSPEL PARA PRENDER AS PESSOAS EM ELES MESMO OU AOS PASTORES OU SUAS IGREJAS. PESSOAS SÃO DISCÍPULAS DE CRISTO JESUS , PESSOAS SÃO SERVAS E FILHAS DE CRISTO.
Curtir ·  · 

Nenhum comentário:

Postar um comentário