“E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.” (Mc 10. 13-14)
Ao mencionar que o reino de Deus é das crianças, Jesus traz ensinos profundos aos discípulos. Ele mostrou e mostra-nos o quanto podemos crescer e ser parecidos com Ele, se praticarmos as verdades que são vividas de forma simples pelas crianças.
Precisamos aprender com elas o valor da simplicidade. Toda criança é simples por natureza. Simples no falar, no agir, no pensar... É assim que elas vivem e é dessa forma que Cristo quer nos ver. A simplicidade aponta para a humildade, para o coração quebrantado. Jesus foi um homem simples.
Aprendemos também com as crianças, o valor do perdão. Elas choram, reclamam e até dizem: “não gosto mais de você”. Contudo, logo em seguida já se esqueceram de tudo e estão abraçando e beijando novamente, porque não guardam rancor. Jesus nos ensinou que devemos perdoar não sete, mas setenta vezes sete (Mt. 18.22).
Outro valor que é visto de forma clara na criança, é sua total dependência. Ela não se preocupa e não se abala, não sofre por antecipação porque é totalmente dependente dos pais. Como filhos amados de Deus, precisamos aprender a viver na dependência total Daquele que tem todo o poder nos céus e na terra (Mt. 28.18). Viver assim é caminha pela Fé e na certeza de que por mais que os temporais nos solapem, seremos sempre cuidados e guardados pelo nosso Pai eterno.
Das crianças é o Reino de Deus e todos aqueles que como elas, refletem o caráter de Cristo na terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário