terça-feira, 15 de maio de 2012

A mulher vitoriosa


A mulher vitoriosa

0 comentários

II Re 4. 17...


Introdução:

            A história da mulher Sunamita é um exemplo para todos os que desejam ser vitoriosos em suas batalhas. Mesmo num contexto extremamente difícil, ela foi vitoriosa por observar valores que foram determinantes para a instauração da bênção. Aprendemos com ela que vivenciar tais valores é fundamental para Deus nos responder. Essa mensagem é para mulheres e homens de Deus que anseiam vencer na direção e orientação do Senhor.

Aprendemos com essa mulher...
            
I – Que somos humanos e suscetíveis a problemas;

            Olhando essa história nos identificamos rapidamente, pois, estamos suscetíveis a passar por problemas. Essa mulher era humana e como tal, circunscrita a toda a falibilidade humana, enfrentou uma grande luta que nenhum de nós gostaria de enfrentar, mas venceu, pois confiou Naquele que tem o Poder de responder com milagres. Ela confiou e esperou no Senhor. Isto nos torna mais humanos, mais sensíveis à voz do Senhor, mais dependentes da graça e misericórdia de Deus. Somos humanos que um dia cremos e agora confiamos e esperamos no Senhor.
            
II – Determinação;

            Aquele que é determinado sabe o que quer e como realizar. O problema está instaurado de forma crônica, pois, após a forte dor de cabeça o filho dessa mulher faleceu; contudo, em seu coração diante do grande problema, gerou-se a determinação que a levou ao caminho da vitória. Eu não conheço suas lutas e dificuldades. Não sei dos seus medos, conflitos e incertezas; mas, se você almeja a vitória em sua vida, você precisa ser determinado. Essa atitude irá revelar a Deus o desejo do seu coração. Aquele que é determinado de fato quer! Ele almeja! Ele está perto da vitória.
                       
III – Sabedoria;

            Muitos no lugar dessa mulher teriam entrado num desespero total e perdido a condição para buscar vitória. As decisões teriam sido tomadas pela emoção e o resultado com certeza teria sido o fracasso total. Mas com essa mulher foi diferente. Ela foi sábia em todos os passos até que bênção fosse instaurada. Sabedoria é inerente de Deus e está disponível a todos que o temem e clamam por ela. Não deixe sua vida ser norteada por decisões de emoções! Seja sábio no Senhor e mesmo em dias de lutas e conflitos, tome suas decisões pautadas no querer e na vontade Daquele que tem todo o poder nos céus e na terra. Ande na sabedoria do Senhor.

IV – Coragem;

            Uma mulher que na luta foi corajosa. Ela teve coragem para puxar a responsabilidade para si, coragem para viajar somente com o seu empregado, coragem para falar a verdade de tudo o que estava em seu coração ao homem de Deus. A coragem dessa mulher fez a diferença e foi determinante para a sua vitória. Em Provérbios 24. 10 a Palavra nos afirma: “Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.” Portanto, se a luta é grande seja forte, tenha coragem e lute por sua vitória, pois, Deus será o seu ajudador e consolidador da bênção.
           
V – Fé;

            Essa mulher creu que o mesmo Deus que havia aberto sua madre dando-lhe um filho, agora, diante do caos quando este estava morto, era poderoso para ressuscitá-lo. Ela sabia que Elizeu era homem de Deus, e ao clamar a resposta e o milagre de Deus seriam derramados. Diante do caos ela afirmou ao marido “tudo vai bem” (v.23). A Fé é a certeza que é gerada no coração daquele que creu, de que para Deus não há impossíveis. Ele tem o poder de fazer cumprir o sobrenatural na vida daqueles que crêem e clamam por Ele.
             
Conclusão:

Como você tem reagido diante dos problemas? Que decisões têm tomado? Que nossas decisões sejam pautadas na consciência de quem somos e com determinação, sabedoria, coragem e fé, possamos em submissão ao Senhor, caminhar na certeza de que Ele, somente Ele tem o poder de nos responder fazendo cumprir a bênção que tanto esperamos.



Pr. Waldyr do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário