segunda-feira, 7 de março de 2011

MULHERES

A MULHER,E A FILOSOFIA,RELIGIÃO E JESUS




Para Sócrates,a mulher era um ser estúpido e enfadonho.Para Platão na sua visão a mulher só tinha algo significativo na sua sensualidade e sexualidade.Para Buda,nem se quer permitia que as mulheres fossem seguidoras, nem os seguidores olhassem para as mulheres,no mundo religioso anterior a Cristo,as mulheres não passavam de servas mudas cujo sua vida era o trabalho no lar e a sua vida reprodutora ,



Mas Cristo Jesus,foi quem restituiu e devolveu à mulher a sua dignidade humana ,que lhe fora tirado ,os direitos de viver,uma vida cheia experiências espirituais e de gozar de uma vida no seu sentido pleno.A partir de Jesus, as mulheres principalmente como as suas seguidoras ,passaram a ser livres ,valorizada ,transformadas,e começaram trabalhavam-se na sua obra, ajudavam financeiramente,cuidavam dos outros,e ajudavam no ensino,exemplos de mulheres que o seguiam;Maria madalena,Salomé,Maria de Cléopas,Suzana,Joana,a mulher de Cuza esposa do procurador,e a própria sua mãe Maria, As mulheres no momentos adversos não o abandonaram, na Cruz, no sepultamento,na ressurreição.Ate os seus adversários(fariseus,saduseus, e os esvribas mal intencionados), não o questionou e nem acusou de nada ,ao verem ,Ele Jesus cercado de mulheres e da forma em que Ele o tratava.



Deus está à procura de mulheres que o revelem em cada abraço, em cada afeto. Mulheres que transformem sua coragem em ato e seus atos em marcas. Mulheres que assumam seu lugar e seus momentos – sem medo de ousar e de quebrar limites. Mulheres que amem como Raquel, vivam os espetáculos da graça como Ana, e aprendam o servir com Maria, a serva por excelência!

É tempo de fazer história para a glória de Deus e para quebrar os paradigmas da ignorância que ainda resistem em nossos quintais evangélicos.



Jesus veio para romper todas as barreiras que dividiam o homens das mulheres ,nações,classe social,sexo ou idade, Ele Jesus veio para todos,Salvar a todos :















por ensaio joel wilkerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário