quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Thabity Anyabwile - O Evangelho


Thabiti Anyabwile - O Evangelho
Em uma seção de perguntas e respostas na Conferência Nacional do ministério Desiring God de 2010, o pastor Thabiti Anyabwile foi questionado acerca de como apresentar o Evangelho aos incrédulos de modo claro e conciso. Para responder, Thabiti recorreu à estrutura “Deus – Homem – Cristo – Resposta” utilizada por Greg Gilbert em seu livro “O que é o Evangelho?” (ouça um pouco mais sobre isso aqui), e, partindo desse esquema, formulou uma apresentação do Evangelho que é não somente clara e concisa, mas também profundamente bela:
1. Existe um Deus, o único Deus. Não há ninguém como Ele. Ele é santo, justo, sábio e Criador.
2. Nós fomos criados por Ele e, por isso, somos devedores Dele. Como criaturas, nós Lhe devemos culto, adoração, honra e louvor. Ele nós fez à Sua imagem para que tivéssemos comunhão com Ele. Mas Ele está irado conosco porque todos nós, homens, somos pecadores. Nós viramos as costas para Ele e Lhe desobedecemos. Nós nos fazemos inimigos Dele quando pecamos.
3. Deus é santo e justo, mas Ele também é um Deus de amor. Assim, Ele enviou o Seu únicoFilho para tornar-se carne e viver uma vida perfeita diante de Deus, para satisfazer as Suas exigências. Ele sofreu na cruz em nosso lugar para satisfazer a ira de Deus. Ele foi sepultado e ressuscitou. A Sua justiça satisfaz as demandas de Deus contra os pecadores.
4. Todo aquele que se arrepende do pecado e confia em Cristo possui a justiça de Jesus creditada em sua conta. Um milagre acontece: você é feito uma nova criatura e todos os benefícios de Cristo se tornam seus. A comunhão eterna com Ele se torna sua.
Que, ao assistir este vídeo, você receba sabedoria e ousadia que vêm do alto para proclamar as alegres boas-novas do reino àqueles que estão ao seu redor. E, se você ainda não é um cristão, que este vídeo possa despertá-lo para a mensagem do Evangelho, e para a sua grande necessidade de ser reconciliado com Deus por meio de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário