segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

a genealogia de Jesus

A genealogia de Jesus.um pouco sobre as diferenças entre Matheus e Lucas.
Matheus - faz a sua ligação de Jesus o Messias, davídico, e as sua ascendência davídica e abraãmica .
Jesus é visto como aquele em quem as promessas davídica são cumprida.
e o que fora prometidos a Abraão e a Davi se encontra em Jesus o Cristo.
Matheus estar mais preocupado com as ascendência real e de uma linhagem patriarcal e real , não que seja uma visão só politica mais sim o que fora prometido para o povo de israel .
Matheus liga Jesus a Davi e os demais descendentes reais como Salomão, Roboão,Josafá, Manasses até o tempo do exílio após mantenha a mesma linha como a Salatiel ,Eleazar,matã etc.
chegando em Jesus. Jesus é o fim de uma longa linhagem.(Jesus não gerou ninguém segundo a carne) pois é Ele o Ultimo Adão. Mas Agora Ele começa a mais nova e mais elevada geração aquela que é salva em seu Nome e no seu Poder. uma geração eleita e predestinada NEle. Uma nova criação uma nova criatura "filhos adotados" .(II Co.5;17) um novo nascimento.e é como João fala em (Jo Cap 3 Vs 3).

Lucas- na sua genealogia traça uma linhagem mais preocupada com a relação Jesus e toda a raça humana.
Uma atenção aqui [A opinião que Lucas começa sua genealogia a partir de Maria não  e deve ser muito considerada , tem muitos professores que não atentam a isto ] se nós repararmos no (Cap. Mt 1;Vs. 6) fora os nomes das quatros mulheres,que mais tarde falaremos sobre elas. a lista é muito idêntica, a diferença em Lucas começa que, Matheus liga DAVI a SALOMÃO. e Lucas (Lc Cap 3 Vs 31) liga DAVI a NATÃ e a e sua ascendência. Lucas dar provas em estender sua genealogia (Jesus) até Adão é estabelecer uma conexão de JESUS e toda a humanidade. Não apenas um local e um determinado povo .
mais que todos podem clamar e reclamar para si o filho do Deus ALTÍSSIMO . Toda a criatura de Deus possa ser filho de Deus através do FILHO de DEUS do FILHO DO HOMEM. Aquele que se render e se arrepender dos seus pecados é declarar que o Senhor é Deus.
"e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado;" {j.w}                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário