quinta-feira, 7 de março de 2013

DIA DA MULHER,JESUS MUDA A IMAGEM DA MULHER NA SOCIEDADE.

 DIA DA MULHER,JESUS MUDA A IMAGEM DA MULHER NA SOCIEDADE.
A MULHER,A FILOSOFIA,RELIGIÃO,MERCADO. 
MULHERES COM JESUS.
Para Sócrates,a mulher era um ser estúpido e enfadonho.Para Platão na sua visão, a mulher só tinha algo significativo era na sua sensualidade e sexualidade.Para Buda não permitia que as mulheres fossem sua seguidoras, nem os seguidores olhassem para as mulheres,no mundo religioso anterior a Cristo.As mulheres não passavam de servas mudas, cujo sua vida era o trabalho no lar e a sua vida reprodutora ,
Mas Cristo Jesus,foi quem restituiu à mulher a sua dignidade humana ,que lhe fora tirado ,os direitos de viver experiências espirituais e de gozar a vida,num sociedade mas igualitária .A partir de Jesus, as mulheres como as suas seguidoras ,passaram a ser livres ,autêntica ,transformadas,e passaram a der o seu devido valor. As mulheres trabalhavam na sua obra,as mulheres o ajudavam financeiramente,cuidavam dos outros,e ajudavam no ensino,exemplos de mulheres que o seguiam;Maria madalena,Salomé,Maria de Cléopas,Suzana,Joana,a mulher de Cuza esposa do procurador,e a própria sua mãe Maria, No momento em que todos abandonaram JESUS As mulheres naquele momentos adversos não o abandonou Jesus na Cruz, no sepultamento,na ressurreição em todo instante as mulheres estavam ao lado de Jesus.
Ate os seus adversários, não o questionou e nem acusou de nada ao verem Ele Jesus cercado de mulheres e da forma em que Ele o tratava.
Jesus veio para romper todas as barreiras que dividiam o homens das mulheres ,nações,classe social,sexo ou idade, Ele Jesus veio para todos,Salvar a todos que Nele crer. SEJA UMA MULHER DE JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário