sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A UTOPIA MARXISTA - POR CRIS CORREA

Observem, Lenin, Stalin e Nikita. Os três tinham a utópica idéia comunista de construir o ''Paraíso na Terra''. O que lhes deu segurança suficiente para colocarem-se acima do bem e do mau.
Promoveram sangrentas batalhas, perseguições políticas, tirania, ditadura opressora, massacraram o povo e os próprios membros do partido, de várias formas possíveis e impossíveis.
O bolchevismo fortaleceu-se com o sonho da reforma agrária. Enquanto alguns promoveram o fim da propriedade privada, doando terras, outros tomavam as mesmas. Extinguiram a criatividade, promoveram a imoralidade. A perversidade como ''base moral'' prosperou por toda parte.Trouxeram fome ao povo enquanto discursavam que toda a tirania e sofrimento promovido, era em favor do mesmo povo, que sempre pagava com a vida, dor e trabalho, em maioria forçado, em condições absurdas. Mesmo em sofrimento e escassez, o povo nutria a esperança vendida nos discursos de seus ditadores, era exatamente isso que os preservava confiantes no poder.
A doutrinação ideológica (que era forte e constante, sempre vendida através de muita propaganda e marketing), de que no fim, tudo era parte de um plano maior para um futuro de glória, justificava inconscientemente aquele povo. E acrescentava intelectuais do mundo todo às suas ideologias. O que ajudava fortalecer ainda mais o regime de domínio na época. Muitas dessas ideologias, até hoje servem como base para o discurso de militâncias comunistas, por exemplo o ''movimento feminista'', ou o ‪#‎Feminismo‬ como conhecemos, que já atuava na era Lenin, ainda hoje baseia-se na idéia da emancipação da mulher, incentivada por ele em livretos como: ''O Socialismo e a Emancipação da Mulher'', que inclusive estou lendo. 
Esses homens mantiveram-se no poder devastando tudo e todos que se opuseram aos seus ideais, mesmo que absolutamente distantes da realidade que promoviam.
Hoje, na tentativa de afasta-los do Socialismo, aqueles que seguem Marx, dizem que eles não eram marxistas, que não podem ser considerados comunistas-marxistas e blá, blá, blá. Mesmo que hipocritamente continuem a usar como base, as mesmas ideologias que os ditadores se baseavam para doutrinar e dominar o povo. A Luciana Genro que o diga: ''tu precisas estudar'', né? Sei, tsc... Mas o fato é que os 3 fizeram tudo que fizeram, movidos pela utopia Marxista, e ponto. Eles eram comunistas, pregavam o comunismo, eram filhos de Karl.
Não há como argumentar que por distanciarem-se em alguns pontos na prática da doutrina Marxista, deixaram de serem fruto da utopia disseminada pelo intelectual e revolucionário alemão. Timothy Garton Ash (Official) (sociólogo britânico) em análise ao comunismo soviético, faz um ótimo questionamento e traz a pergunta: Seria Karl Marx marxista? Como resposta, cita Isaiah Berlin: ''Se Marx levantasse do túmulo, diria: Sobretudo não sou marxista''.
As utopias rejeitam a característica humana das sociedades. Seguem uma busca doentia por uma ''ciência política'', uma sociedade igualitária perfeita impossível de ser alcançada. Por isso, a tentativa de colocar a utopia marxista em prática, é, e sempre será, a institucionalização do caos.‪#‎OhGod‬ ‪#‎TenhoMarxfobia‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário