sexta-feira, 19 de maio de 2017

JESUS SEM ELE NÃO TERIA O CRISTIANISMO

UM POUCO DE PÉROLA.
MAIOR EVENTO DA HISTORIA, QUE MUDOU E A HISTORIA .( JESUS).
Ele por si só já começa dividindo a história (a.c ) e (d.c) antes e depois de Cristo.
A pessoa do lider fundador não são tão essencial assim . Por que uma outra pessoa especial poderia ter realizado tal ato igualmente bem. AGORA não é isto que acontece com a fé cristã. o cristianismo;"sabemos que Jesus não fundou nenhuma religião" é o próprio Cristo. Jesus, Ele pois é o centro, e é absolutamente vital a fé cristã e ao mundo. Sem Jesus Cristo nunca existiria o cristianismo. A fé cristã é totalmente voltada para Ele e está nEle.
Por quem Ele é, o que Ele fez e tem feito, No livro de (joão20:31) afirma que "Este, porém , foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o filho de Deus... vivo . E em Lucas também na apresentação da introdução do seu livro faz a mesma afirmação " Que Jesus é o Senhor, é Cristo o salvador". Bíblia nos ensina sobre a Pessoa de Cristo Jesus que Ele é o cumprimento de todas as profecias e promessas do velho ou antigo testamento. gostaria de selecionar alguns exemplos e citações .
Em (Gn 3;15) a promessa que foi feito no Éden , aonde Deus disse que a semente da mulher esmagaria a cabeça da serpente. (Gn 17) a promessa feita a Abraão , sobre a sua posteridade em (Gálatas 3;16) Paulo explica tal fato. (Gn cap 49). em (Isaías7;14) somos informados do seu nascimento. Em(Malaquias 3;1) afirma que Ele seria precedido por um precursor "João Batista). também em ( o Salmo 2;6 e salmo 45 como Isaías 9;6,7) a nós nos fala que Ele é Rei e conquistador de um Reino .
Porém também nos é dito em (Isaías 53;3) que Ele seria "Desprezado e rejeitado,e também a sua morte seria vicária e substitutiva . Aqui nesta profecia em (Isaías 42;6 e 60;3) algo assustador para os judeus e algo maravilhoso para nós gentios Ele será " Luz para os gentios".
Em (zacarias 9;9) somos informados que Ele entraria na cidade de jerusalém montado em um jumentinho. E em (zacarias 11;12;13) diz que Ele seria vendido por trinta moedas de pratas. No (salmo 22;1) somo informados que Ele pronunciaria tais palavras na cruz "Deus meu ,Deus meu por que me desamparaste? ... Ha também muitas profecias referentes as suas obras........................... [já 4:00 da manhã continuarei com o texto] .

Nenhum comentário:

Postar um comentário