sábado, 10 de outubro de 2020

INSTRUÇÃO AOS FILHOS

 Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista.

Salmos 32:8
Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra.
Salmos 119:9
Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensino de tua mãe. Porque eles serão uma grinalda de graça para a tua cabeça, e colares para o teu pescoço.
Provérbios 1:8-9
Filho meu, não te esqueças da minha instrução, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles te darão longura de dias, e anos de vida e paz. Não se afastem de ti a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço, escreve-as na tábua do teu coração; assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossos. Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda; assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares. Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enojes da sua repreensão; porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.
Provérbios 3:1-12
Filho meu, guarda o mandamento de, teu pai, e não abandones a instrução de tua mãe; ata-os perpetuamente ao teu coração, e pendura-os ao teu pescoço. Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo. Porque o mandamento é uma lâmpada, e a instrução uma luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida, para te guardarem da mulher má, e das lisonjas da língua da adúltera.
Provérbios 6:20-24
O filho sábio ouve a instrução do pai; mas o escarnecedor não escuta a repreensão.
Provérbios 13:1
O filho sábio alegra a seu pai; mas o homem insensato despreza a sua mãe.
Provérbios 15:20
O filho insensato é tristeza para seu, pai, e amargura para quem o deu à luz.
Provérbios 17:25
O que aflige a seu pai, e faz fugir a sua mãe, é filho que envergonha e desonra.
Provérbios 19:26
O que guarda a lei é filho sábio; mas o companheiro dos comilões envergonha a seu pai.
Provérbios 28:7
Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.
Efésios 6:1-3
Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor.
Colossenses 3:20
Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.
2 Timóteo 2:22
Wagner Ornelas e 1 outra pessoa
1 comentário
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário