quarta-feira, 22 de setembro de 2010

QUAL O PAPEL DA IGREJA NOS DIA DE HOJE

QUAL O PAPEL DA IGREJA NOS DIA DE HOJE
por Joel wilkerson


Qual é o seu papel?-eu poderia filosofar,aplicar algumas teorias ,ou mesmo citar uns texto Bíblicos e formar uma teologia para expressar um pensamento.
E isto poderia a causar um discordância teológica,
Mas o que a palavra de Deus diz e que a Bíblia aponta.

É simplesmente, fazer Deus conhecido ,é Deus se apresentado ao povo e as Nações através da sua palavra (esse é o papel da igreja hoje)
Israel foi escolhida por Deus no passado para representar e apresentar ha Deus as Nações .da mesma forma hoje é a igreja.é escolhida para representar e apresentar Deus as nações .a igreja é a embaixada (agencia)de Deus aqui na terra .e os pastores e os seus liderados são os embaixadores de Deus.

Qual é o papel da embaixada é mostrar ,divulgar , ensinar, representar, apresentar o seu reino e o seu rei as nações.

Um ex: a embaixada do Brasil na frança :representa o governo brasileiro na frança .
A igreja é a embaixada do reino de Deus,na terra ,o governo de Deus .

A historia mostra se fosse unicamente o papel do homem ,e se fosse a vontade dele o homem ,não iria obter nenhum êxito .por que não foi homem que o escolheu como Deus não foi o homem que se apresentou a Deus ,mas sim Deus o escolheu e o apresentou .(o homem,a Israel e a igreja).

Hoje a muitas igrejas que vem falhando ,neste propósito de simplesmente apresentar Deus...por que a sua redenção e o seu amor e graça. não é mais a primazia de muitos lideres de tais igreja .Mais a sua palavra que é a Bíblia ,mostra como Deus tratou com Israel .ao se afastar da primazia de Deus ,e buscas outros ídolos e deuses ,hoje a muitas igreja que vem buscando fazer o mesmo.......................... vem ,vem Senhor a sua noiva a sua (agencia)



Texto a ser corrigido

Nenhum comentário:

Postar um comentário