sexta-feira, 24 de setembro de 2010

IURD- IGMD- IRRJ (QUE SE DIZ DA graça)- IR- as chama neo p.....SAO SEITAS??

"SAO SEITAS??"

Como podemos considerar pastor cristão, alguém que não prega o Evangelho da Cruz? Como podemos considerar cristianismo algo tão contrastante com os ensinos bíblicos?
As grandes corporações que pregam a teologia da prosperidade, que incluem promessas de riqueza a qualquer custo , saúde atraves oleo "ungidos".(o problema que eles creem no oleo que compram nao em Deus), bons relacionamentos, cura interior, libertação de demônios em nome da sua corporaçao etc... não pregam uma coisa: a Cruz. Não o principal, mas o ÚNICO meio para a Salvação do homem.Que é Jesus Para nós que cremos no Evangelho.., lugar que caiu em desprestígio nessas denominações, que publicamente não o negam, mas o expurgam (as vezes fazem citaçoes ao seu nome),Jesus nao é o centro das pregações para serem continuamente agradáveis a seus clientes.

Constantemente escuto a frase: lá é um pronto-socorro! Em outras épocas eu diria... ok! Pode ser... mas meu posicionamento hoje no entanto é outro. Primeiro eu pergunto: Por quê? Quem vai lá vai atrás de quê? Falta de dinheiro, saúde, casamento arruinado? É bastante provável que a resposta se encaixe nesses quesitos ou em outros bastantes semelhantes. Creio também, que a maioria dos verdadeiramente salvos também respondem algo bem parecido. Ai faço a segunda pergunta: Não são estes desesperados, os mesmos que já foram aos centros de umbanda, "tiraram" cartas e consultaram os búzios e agora estão atrás de mais uma opinião? O impressionante é que muitos se encaixam aqui também. Chego então a uma última pergunta: Cristo: Salvador ou Solução? E a resposta é sempre a mesma: SOLUÇÃO. É aqui que diferenciamos os salvos dos não salvos.

Não buscam um salvador, buscam uma solução para satisfação de suas almas. Buscam desde um emprego a um carro novo... buscam da cura da filha soropositivo à aprovação em um concurso público... buscam de tudo... menos a Cristo... Como alguém assim pode ser considerado cristão? Como uma igreja que doutrina seus membros dessa forma pode ser cristã? Como pode alguém que odeia a cruz e não entende o seu significado ser declarado salvo? Basta "sinceridade" para alguém ser salvo?

Já é hora de pastores que pregam o verdadeiro Evangelho de Cristo condenarem esse ensino de demônios que prega de tudo, de psicologia barata à atitude positiva, mas nega o principal: a Palavra de Deus. Que distorcem a Palavra e deleitam-se em fábulas.( Igrejas pastoreadas por lobos vorazes que cerram a porta dos céus impedindo que outros entrem,Mt.23;13) prometendo um céu na terra que nunca existirá.

texto adaptado :jwilkerson por: ( IPB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário