domingo, 12 de dezembro de 2010

ESVAZIANDO DE SI MESMO PARA ENCHER DA GRAÇAS DE DEUS


-(Fp2;7)Jesus,"esvaziou de si mesmo, e assumindo a forma de servo e fazendo se semelhante aos homens".
Jesus,foi e é o nosso maior exemplo de vida.A Bíblia relata outros exemplos de homens que passou por um processo de se esvaziar-se de si mesmo.
-Afinal o que significa se de si mesmo?;É a nossa necessidade de nos entregar verdadeiramente a Deus.
Abraão se tornou o que é devido a sua  entrega o seu esvaziamento;Deus o chamou e lhe diz ,que o deixar-se a sua casa e a sua parentela,para Abraão era a sua zona de conforto o seu porto seguro a sua familia,ele teve que esvaziar-se,abandonar a sua terra o seu conforto.E Deus o tornou intimo,e o abençoou de tal forma quem o abençoar,serás abençoado,
-Moisés abriu mão ao direito de ser filho da filha do faraó,para ser servo,ele se entregou de forma que tornou um dos maiores profetas e lideres do povo de Deus,
-Os Apóstolos que largaram as suas familias e os seus barcos para seguir Jesus,tornaram-se pescadores de homens:e Eles ganharam o reino de Deus,
-Devemos abrir mão do nosso eu ,do nosso egoísmo,de desejos desnecessários,
-Para os orientais místicos o esvaziamento é estagio da auto iluminação.Mas para o cristão o esvaziar-se é o começo de se estar cheio da graça e o Espírito de Deus.Em(João 1;14)"E o verbo se fez carne e habitou entre nós,pleno de graça e de verdade;vimos a sua glória do unigênito do Pai".
Em (Cl 1;19)"Porque foi a vontade de Deus Pai que Nele habitasse toda plenitude".
-O que podemos aprender que isso,é que quando nós nos esvaziamos de mesmos ficamos totalmente livres e propenso a receber a Graça e o Espírito Santo  de Deus.assim seremos um canal de benção,para dar temos que receber de Deus.
-Por esse motivo que muitos ministérios não crescem e nem transbordam na graça de Deus ,porque estas cheios de si mesmos e suas doutrinas umas
-Os ministérios que crescem e os seus lideres são aqueles que esvaziaram ,e se em cheiram da graça e do amor de Deus.
-Temos que receber nos transbordar do amor de Deus,e ser canal de bençãos .é abençoar o outro . .      
  
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário