sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Confissões de um cristão cansado


Cansei da teologia de gabinete que é "feita" na maioria das igrejas. Que prega cifras dinheiro,não prega mais Jesus, o nosso Senhor e Salvador que fala da graça e do amor.Que prega Teologias que não aceitam questionamentos. Gente metida a teólogo, mas que não tem leitura, nem gasta tempo debruçado sobre os grandes temas, e quando o faz, é apenas num exercício de "caça às bruxas".tipo: "não toque nos ungidos""cuidado, isso é heresia""quantas almas você já ganhou?", como se o reino de Deus fosse medido Sinto-me um sobrevivente.Cansei de lutar por verdades num século de mentiras. Cansei de tentar ser, numa época do não-ser.tem que der .Cansei do misticismo exacerbado das igrejas: fetiches demonizantes,uma infinidade de "unções". Essa mentalidade mística tem gerado uma gama enorme de gurus da celestialidade imbecilizada, um número demasiado de paranóicos metido a santo e não são.fingindo que são parte de um reino,que mal a conhecem.cansei  da hereditariedade escravizadora das igrejas. Sobrenome vale mais do que chamado. É a "vocação do DNA", onde o que persiste é o cargo passado de pai para filho, de filho para neto, de neto para cunhado, de cunhado para irmão,e ainda falam mal dos políticos que praticam nepotismo .(irmão de sangue, diga-se de passagem) . abortam sonhos ministeriais de muita gente ungida, chamada e talentosa em nosso meio.Estou decepcionado comigo mesmo por não poder fazer mais nada! Todo o poder que tenho vem dessas pequenas armas: a caneta (computador) e a imaginação. Minha arma é o texto. Como lutar usando palavras contra sistemas e esquemas bélicos altamente mortais! Quem sou eu para provocar alguma mudança? Que triste senda a que estou trilhando: sonhar com uma igreja livre das tiranias .sei que são muitos nesta mesma situação 
Se eu não amasse a Deus, não estaria mais na igreja.Deus em mim esta em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário