sábado, 15 de janeiro de 2011

dizimo ,e malaquias

IGREJA  TEM QUE OFERTA E DIZIMA,ISTO E CERTO E CORRETO CONFORME A PALAVRA DE (DEUS).   APELAR PARA  MALAQUIAS ,É UM ERRO ,DIRIGIR AO POVO O QUE ERA PARA OS SACERDOTES! 
(Ml1;6) O filho honra o pai, e o servo ao seu amo; se eu, pois, sou pai, onde está a minha honra? e se eu sou amo, onde está o temor de mim? diz o Senhor dos exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que temos nós desprezado o teu nome?
7 Ofereceis sobre o meu altar pão profano, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que pensais, que a mesa do Senhor é desprezível.
(Ml2;1) Agora, ó sacerdotes, este mandamento e para vós.
2 Se não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o vosso coração.(Deus dizendo ao sacerdote)
7 Pois os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens procurar a instrução, porque ele é o mensageiro do Senhor dos exércitos.
Mas vós vos desviastes do caminho; a muitos fizestes tropeçar na lei; corrompestes o pacto de Levi, diz o Senhor dos exércitos.

(Ml3;5) E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o trabalhador em seu salário, a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos exércitos.(Deus aqui se refere ao sacerdote )
7 Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes. Tornai vós para mim, e eu tornarei para vós diz o Senhor dos exércitos. Mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. (aqui a um diálogo entre profeta,porta-voz da parte de Deus,junto aos sacerdotes)  
9 Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda.
no texto no Capítulo III do Profeta Malaquias, onde se vê Deus acusando o povo de lhe roubar “nos dízimos e ofertas”. Acontece que as principais advertências de Malaquias não eram dirigidas ao povo como um todo, mas contra os sacerdotes desonestos (ladrões mesmo!). Assim, Malaquias deixa bem claro que o povo oferta a Deus, mas havia algo de errado no processo (1.6-10). O pecado é ainda mais grave, pois naquilo que o povo ofereceu a eles, havia animais aceitáveis ao Senhor (mas os sacerdotes ofereciam os defeituosos!): cf. 1.14.

Porém, da “renda” dos Levitas, eles eram obrigados a entregarem na “Casa do Senhor” (no Templo de Jerusalém), 10% de tudo que arrecadaram do povo. Esse era o chamado “dizimo dos dízimos”, que alguns vendilhões de hoje andam cobrando do povo! Ou seja, o dizimo recolhido a “Casa do Tesouro”, era a parte devida pelos Levitas aos Sacerdotes, em Jerusalém!
                                                                  texto a se corrigido / por joel wilkerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário