sexta-feira, 30 de março de 2012

A PSEUDO TEOLOGIA DA PROSPERIDADE



A falta de conteúdo bíblico, juntamente com a ganância de mudar o quadro financeiro da vida, tem levado muitos pelo caminho da teologia da prosperidade, se é que podemos de fato chamar de teologia. 
Pastores profissionais, lobos vestidos de ovelha, manipuladores de massa, vendedores de sonhos... utiliza das Escrituras Sagradas para verbalizarem mentiras.
Pregadores descomprometidos com a verdade e com Reino de Deus, pensam somente no sucesso ministerial e na aquisição de patrimônio pessoal (Carros de luxo, mansões de luxo, aviões...).
Manipulam textos para pregarem uma mensagem humanista, materialista, hedonista, capitalista...
Afirma que:"o diabo veio para matar, roubar e destruir" baseados em (Jo.10.10), sendo que o texto fala "ladrão", não fala do "diabo", o seu contexto é uma mensagem aos religiosos.
O verdadeiro evangelho é loucura de acordo com o apostolo Paulo. A mensagem que tem como base: Morte vicaria, renuncia, perdão... algo que não é pregado pelos pregadores da prosperidade. O conteúdo do evangelho é o próprio Cristo.
O sentido original da palavra grega evangelho significa “Salário pela transmissão de boa notícia, notícia de vitória ou notícia de alegria”. Com o passar dos tempos este termo sofre algumas mudanças e de maneira popular limitou-se ao significado de “Boa Noticia”, o teólogo Gerhard Hörster diz: ...o termo significa a salvação vindoura, a época da salvação que terá início no fim dos tempos. “O mensageiro das novas de alegria anuncia a vinda da salvação e ele mesmo traz o seu início” (Is 52.7-10). (Hörster, 1996. p.5)

Que possamos sermos como os crentes de Bereia e como possamos resgata as conquista da reforma protestante no séc XVI, pois não temos visto mais os pilares da reforma (Sola Scriptura, Solus Christus, Sola Gratia, Sola Fide e Soli Deo Gloria)

Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário