sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

AINDA HÁ ESPERANÇA?

Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. Jó 14:7-9

Por vezes passamos por situações semelhantes a de Jó, momentos de angustia, tribulação, perdas, dor, enfermidade, abandono, miséria, momentos de tristeza e até depressão.

Mas em momentos como esses é possível ter esperança?

Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança — acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário.

Ter esperança é ter fé, ou seja, crer e confiar em Deus e na plenitude da sua existência, saber que Deus estará lá no futuro, Ele jamais nos abandona. A esperança jamais acaba, ainda que pareça difícil ou impossível, para quem crê ainda existe uma chance.

Todavia a condição do homem sem Deus é sem esperança, sem perspectiva, é como viver nas trevas e não saber para onde ir (Jo. 12:35), viver num charco de lodo (Sl. 40:2). O homem sem esperança não tem forças para dizer “não” ao vicio, às drogas, o homem sem esperança não perdoa. O homem sem Deus tem o coração endurecido.

Em Jesus Cristo podemos ter esperança, renascer em Deus. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome. João 1;12. adpt Pc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário