quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

AMOR ETERNO


AMOR ETERNO.
(Jeremias 31,3)
O senhor lhe apareceu dizendo :”Eu te amei com amor eterno,com amor leal atraí.(outra versão com benignidade te atraí.)

Nós somos atraídos pelo o amor de Deus pela sua graça e a sua palavra.
Nós amamos ao Senhor Deus, por que primeiro Ele o Deus Pai Eterno e o seu
filho Jesus, o nosso Senhor Jesus Cristo nos amou.

A prova desse amor está no evangelho de João 3;16 (Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna)
Deus quer que tenhamos uma vida eterna no filho e junto ao filho para sua gloria.
Para isto Deus nos deixou ensinamento e o seu mandamento para obedecermos e praticarmos. O que é :
Amar o Senhor teu Deus acima de todas as coisa, com todo o seu entendimento, com todo o seu coração, com toda nossa força, e com toda
nossa alma . e amar o próximo com ti mesmo.

Em (Rm12;9,10) 1* parte diz que o nosso amor deve ser sincero(amor verdadeiro amor de entraga) .no 10 diz que temos que dedicar uns aos outros com amor fraternal .
Apalavra amor tem a sua melhor definição no grego :
1-Amor ágape. Amor de Deus ,amor incondicional. O qual não se preocupa receber na em troca.devemos der este amor. No espírito santo.
2- amor philis ou phileos. Amor fraternal.amor de amigo ,irmão, amor sem nenhuma conotação sexual.
3-Amor eroz . amor entre conjugues, marido e esposa.

Em 1Corintios 13 um capitulo que fala de amor.
Ainda que eu falasse línguas ,ainda que eu doar aos pobres , ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado . sem amor nada adiantaria .

Eu oro a Deus, e peço-lhe para que eu possa ter mais amor Por Ele, pelas pessoas e pela oração. Eu sei o quanto precisamos e necessitamos
Amar e orar.
Por amor Deus, nos tirou das trevas a onde estávamos perdidos, e nos levou para sua maravilhosa luz, através do seu filho Jesus.

No salmo 136 diz assim: Deus é bom e o seu amor dura para sempre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário