segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

coisas do coração

Versículos que falam de coração 
“Rogo
-vos, pois, irmãos pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” 

“E não vos conformeis com este
século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."


Guardo no coração as Tuas palavras, para não pecar
contra Ti.”


Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

“Sonda
-me ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me e conhece os meus pensamentos;vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.”

“Porque Esdras tinha
disposto o coração para buscar a lei do Senhor e para cumprir e para ensinar em Israel os Seus estatutos e os Seus juízos.”


Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto;quem o conhecerá?”


Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar acada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.”

“Confia no Senhor de todo
o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.”


Todo caminho do homem é reto aos seus próprios olhos,mas o Senhor sonda os corações.”
abaixo as referencias dos versículos.
Romanos 12.2 /Romanos 12.1/
Provérbios 4.23/ Salmo 119.11/ Esdras 7.10
Salmo 139.23,24 /Jeremias 17.10/ Jeremias 17.9
Provérbios 21.2/ Provérbios 3.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário