sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A ALIANÇA DE DEUS , E O AMOR DE DEUS . POR VOCÊ


E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de beneficência... E Mefibosete, de contínuo comerá pão à minha mesa.” (2 Sm 9.7-10)

“Mandou me buscar? Mas pra quê? Por quê? Pra onde vamos? O que ele pode querer comigo, um aleijado? Não estou entendendo nada...” Essas, provavelmente, foram suas indagações.

A cada momento, temia mais. Não conseguia entender por que o rei o chamara e por que o queria ver... Não entendia, pois não tinha ciência da ALIANÇA. Por causa dela ele foi buscado, foi beneficiado, foi amado. E agora o “aleijado” se vê comendo na mesa do rei.

Essa é a história. Verídica. De quem? A de Mefibosete... e a minha... e a sua.

Fechando os olhos por alguns segundos, consigo me enxergar – um verdadeiro Mefibosete: “Então o Pai de família disse ao servo: Sai pelas ruas e bairros da cidade e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos, para que a minha casa se encha.” (Lc 14.21). E aí nos encontramos. Nós, pobres, miseráveis, cegos e aleijados, comendo pão na mesa do Rei. Tudo por causa de uma aliança.

Como entender? Como explicar? Isso não se explica, pois isso é amor. Isso é o amor do Deus de aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário