terça-feira, 5 de agosto de 2014

O CASO TIGRE.

FAZENDO UMA ANALOGIA ; CONJECTURA DO CASO 2.
Talvez sentindo que não pode mais legalmente dar umas palmadas, cintadas ou varadas de correção, o pai fez o que DIZ o ECA : liberdade, e total liberdade!
O problema é: ninguém explicou para o tigre que as crianças são seres que podem fazer o que quiserem, com quem quiserem, a hora que quiserem!
O tigre então é o culpado. Se não for o tigre, é a sociedade, é o trauma que o menino teve, é a experiência má FALTA DE LIMITES DOS pais. Todos são e é culpados como dono do zoológico, é o guarda, é o faxineiro — é tudo, menos o irresponsável que, conscientemente ou não, seguiu a Lei da Xuxa, a Lei do ECA, a Lei da LIBERDADE "Libertinagem", que deixa a criança à vontade como dona de seu próprio nariz, provocando os gatos pequenos, até encontrar um felino grande, que não compreende nada das libertinagens legais do reino do ECA.
No reino do ECA, a criança (qualquer menor de dezoito anos) nunca é culpada de nada, nem de provocar tigres, nem de violar limites, nem de matar, nem de estuprar.
Do álbum: Fotos da linha do tempo
De André Linhares
Sim, eu também fiquei indignado com o caso do menino que perdeu o braço no Zoológico, quem não ficou? Mas o que mais me indignou foi um PAI não ver o perigo que o seu filho corria. O animal da história era o pai ou o tigre? O pior de tudo é ver que muitas pessoas pedem para que sacrifiquem o tigre. Que culpa ele tem? O menino estava trepando nas grades, puxando o rabo dele, estava em uma zona proibida e querem me dizer que o errado é o Tigre?

Eu sempre defendo aquilo em que eu acredito que seja justo. E eu não vejo justiça deixando o tigre preso, isolado de todos por tempo indeterminado. Ou pior, sem saber se vão ou não sacrifica-lo.

NÃO permita que o tigre HU do ZOOLÓGICO de Cascavel seja SACRIFICADO, colabore pra que essa injustiça não aconteça, assine essa petição online!

https://secure.avaaz.org/po/petition/IBAMA_NAO_permita_que_o_tigre_HU_do_ZOOLOGICO_de_Cascavel_seja_SACRIFICADO/?dqiiwdb

Espero que alguns de vocês tenham o mesmo pensamento que o meu, não achar justo que o tigre pague por um erro do menino e do pai. Obrigado pela atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário