sexta-feira, 15 de agosto de 2014

VOCÊ É FELIZ ?


VOCÊ É ALEGRE OU FELIZ?
“Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.” (Sl 32.11)
Uma vez li sobre alguém que gostaria de saber a diferença entre alegria e felicidade que obteve a seguinte resposta: “Felicidade vem de dentro. É como a esperança; uma vontade de viver, de lutar, uma paz interior. Alegria é momentânea, felicidade não depende da tristeza, da alegria. Ela só está ali, só te sustenta em momentos difíceis e preenche seu interior. Felicidade é der Deus! Não depende se você está triste, alegre, doente, Ele está ali. É como a garantia da felicidade. A felicidade está dentro de si, se constrói e não se encontra num momento, nos bens materiais e tal... É mais ampla!”
Achei interessante, pois a alegria depende das circunstâncias. Podemos estar alegres em uma festa, mas não temos como estar alegres em um enterro. A felicidade independe das circunstâncias. Mesmo que sejam momentos ruins, não deixaremos de ser felizes. Felicidade é o “estado de quem é feliz”.
Uma coisa é certa: a verdadeira felicidade só é adquirida através da paz que vem de Deus. Servir a Ele nos faz ficar alegres.
Você pode escolher ser feliz ou não. Ter momentos alegres ou não. Pense nisso!
Wânia Lucia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário