sexta-feira, 15 de agosto de 2014

"VERSÍCULOS INVENTADOS POR PREGADORES E USADOS POR OUTRAS PESSOAS

"VERSÍCULOS" INVENTADOS POR PREGADORES E USADOS POR OUTRAS PESSOAS
Contra erros, segue alguns "versículos" inventados e em baixo, os versículos bíblicos mais parecidos com as citações criadas:
Invenção: Venha assim como estás.
Bíblia: "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." (João 6:37)
Invenção: "A palavra de Deus se renova a cada manhã."
Bíblia: "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. 23= Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." (Lamentações 3:22)
Invenção: "Dê um passo para Deus, que Ele dará dois passos para você."
Bíblia: "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração."
Invenção: "Deus tarda, mas não falha."
Bíblia: "E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a Ele de dia e de noite, ainda que tardio (paciente) para com eles?" (Lucas 18:7)
Invenção: "Eu venci o mundo, e vós vencereis também."
Bíblia: "Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (João 16:33)
Invenção: "Não cai uma folha de uma árvore se Deus não permitir."
Bíblia: "Assim saberão todas as árvores do campo que eu, o SENHOR, abati a árvore alta, elevei a árvore baixa, sequei a árvore verde e fiz reverdecer a árvore seca; eu, o Senhor, o disse e o farei." (Ezequiel 17:24) PS: Essa frase inventada como versículo consta no Alcorão, livro do Islãmismo.
Invenção: "O cair é do homem, o levantar é de Deus."
Bíblia: "Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres." (Apocalipse 2:5)
Invenção: "Quem não vem por amor, vem pela dor."
Bíblia: "Antes de ser afligido, andava errado; mas agora guardo a tua palavra [...] Foi bom para mim ter sido castigado, para que aprendesse os teus decretos. (Salmos 119:67 e 71).
Entenda que é um alerta que nos mostra que devemos meditar sempre dia e noite na Bíblia para não cometer erros dizendo "a Bíblia fala que..." mas não está na Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário